segunda-feira, 12 de agosto de 2013

HATE HANDLES: banda trabalhando em documentário




Além de trabalhar no Estúdio Nitro ao lado do produtor Roger Fingle (Blood Tears, Seduced by Suicide) para finalizar "Die In hands of Believers", seu álbum de estréia, a banda gaúcha de death/thrash metal HATE HANDLES está trabalhando em um mini documentário com direção de Maicon Benato e Letícia Telassi, responsáveis pela parte de vídeos do estúdio. Para acompanhar o lançamento do álbum a banda decidiu encarar as câmeras e apresentar em vídeo o que eles tem a agregar ao cenário musical, abordando o trabalho realizado no álbum, além de sua ideologia e história.

Os músicos comentaram um pouco do que será abordado no documentário:

- Matheus Dalalba (baixista) - "Geralmente tratamos de política, religião, comportamento e natureza humana, além também de reflexões sobre sentimentos desde a revolta e o ódio até esperança e determinação. Embora todas as ideias sejam passadas de forma a salientar a fúria e a revolta por detrás dessas críticas, usando linhas de vocais rasgados e agressivos, nós sempre procuramos manter um foco racional e de caráter algumas vezes argumentativo, para mais do que apenas expressar um sentimento de indignação ou desejo de mudança, também poder realmente passar uma ideia ou um ponto de reflexão para os ouvintes que desejam se aprofundar na arte do Hate Handles."

- Maicon Dorigatti (guitarrista) - "Trabalhamos muito para que as músicas ficassem com uma sonoridade exclusiva para este álbum. Através de cada riff, pegada e ritmo, quisemos passar uma energia, uma inquietação, uma forte expressão, usando dos elementos rítmicos e melódicos que são nossas características. A música em si sempre esteve em primeiro plano, acima da qualidade técnica de cada membro da banda. Unimos nossos conhecimentos musicais e nossa criatividade para expressar algo novo e que nos representasse artisticamente"

- Jonatan Mazocchi (baterista) - "Antes de iniciar a compor debatemos muito quanto aos objetivos, como queríamos soar, o que queríamos dizer, que imagem transmitir."

- Charles Magnabosco (vocalista) - "'Why Praise' fala sobre a infeliz e insistente parte da população que deseja insistentemente a quebra do laicismo do estado brasileiro, além também das possíveis violações que o mesmo já sofre, já a letra de “Deceived” aborda mais o lado da liberdade religiosa individual. A faixa título do CD seria como uma espécie de discussão argumentativa (e furiosa) contra o fanatismo religioso."

O documentário será finalizado e lançado ainda no mês de agosto, antecedendo o lançamento do álbum. Recentemente o grupo se apresentou em Caxias do Sul ao lado da Scelerata. Uma galeria de fotos do show pode ser conferida na página da banda no Facebook em http://www.facebook.com/HateHandles


Links relacionados:


Fonte: Metal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário