terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pandemmy - Reflections & Rebellions

Pandemmy - Reflections & Rebellions
Gallery Productions/Impaled Records/Rising Records/Theburn Productions


A introdução “Farwell” é muito bonita, movida apenas a sintetizadores. Mas depois, o negócio engrossa e aí, é Thrash/Death Metal na veia, daqueles trabalhados e com um dedinho decepado de melodia.
O som apresenta variações rítmicas diversas e ricas em que prevalece a velocidade moderada. Logicamente que existem as aceleradas da vida – “Heretic Life” e “Involution of a Lost Society” são um arregaço! – mas no geral, não investem muito nos ‘blast beats’. E nem precisam, essa não é a proposta desses talentosos músicos - Pedro Valença (guitarra), Diego Lacerda (guitarra), Augusto Ferrer (baixo), Ricardo Lira (bateria) e Rafael Gorga (vocal). Ah, pra constar, o timbre de Gorga é parecidíssimo com o de Henri Sattler, do fabuloso (e saudoso) God Dethroned.
Outra boa música que chama a atenção é “Self Destruction”, com arranjos caprichados. O trampo em “Without Opinion” também tem grandes méritos no disco. Fantástica!
E os solos são um dos grandes destaques de “Reflections & Rebellions”, um mais inspirado que o outro. Sério, eles se encaixaram de maneira primorosa às estruturas das canções e, claro, deram aquele ‘up’ a mais no que já era bom.
O material, que apresenta um som sujo, meio na veia ‘old school’, foi produzido pelo renomado Fabiano Penna, que também participou nas já mencionadas “Farewell” (a música foi composta por ele) e “Without Opinion”, além de “Ode to the Renegade”.
Mas tem mais participações especiais no álbum: Antônio Araújo (Korzus) e Alcides Burn (Inner Demons Rise) em “Heretic Life”, Alejandro Flores (Inner Demons Rise) em “Rubicon (Point of No Return)” e Raíssa Leal em “Common Is Different Than Normal”. É, esses pernambucanos têm moral!
É um baita ‘debut’ do grupo, que merece o status de revelação, pra ser apreciado sem dó. Aliás, é possível escutá-lo na íntegra aí embaixo. Uma boa (e será boa mesmo) viagem.

Nota 8,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário