segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Godtoth - Satanic Holocaust

Godtoth - Satanic Holocaust
Independente – 2013 - Brasil


“Us mininu tão bavu!”. Putz, amor pelo underground tem nome: é Friboi, digo, Godtoth! Piadinha infantojuvenil, mas o que importa é que o som dos caras homenageia o bom e velho Death Metal. Ops, mas ainda antes disso, pra quem ainda não sabe, trata-se de um projeto do pessoal da Omfalos e da Facada, composto, gravado e mixado em apenas oito dias! Sentiu o drama?
Quer frescura, passe longe! Aqui, reina o primitivo e objetivo Metal da morte, com uns riffs meio Black, tudo muito verdadeiro e descompromissado. Talvez seja por isso que ficou tão atraente.
Destaque para a dupla que se reveza nos vocal, Z.Misanthrope e J. Hellneman. O gutural, bem à lá Exhumed, é fantástico, quase Gore!
Entre tantas bestialidades – oito no total -, merecem menção “Soul Usurper”, “Unholy Crucifixion”, “Being And Nothingness” e “Cadaveric Incubation” – por coincidência, todas vindas em sequência no registro. Bonitas de se ouvir. Mas o suprassumo é a caótica “Grave Robbery” (não seria essa a mais indicada para receber o título da demo?), a mais Black Metal de todas. Que cacetada!
Falando nisso, curioso é que a gravação, em dados momentos, remete à qualidade do clássico “Pure Holocaust”, da Immortal: extremamente suja e adoravelmente deprimente.
Amigo, preste atenção e aprenda como se executa um som completamente ‘old school’, sem inovações, sem enrolações. A palavra mais adequada para definir a sonoridade da Godtoth só pode ser “true”. Aproveitem pra baixar “de grátis”!

Nota 8,0
Download gratuito: http://godtoth.bandcamp.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário