sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Harmony Fault – Savage Horror Dementia

Harmony Fault – Savage Horror Dementia
Terceiro Mundo Chaos Discos/Cianeto Discos – 2014 - Brasil


Difícil alguém discordar agora, tenho certeza: trata-se, talvez, da melhor banda nacional que executa o Goregrind clássico, aquele da veeeeeeelha escola! Ouvi alguém dizer Impetigo? É bem por aí, meus amigos: sonoridade pesadona, cadenciada (na maior parte do tempo) e “graciosa”.
O primeiro ‘full’, “Rotting Flesh Good Meal” é extraordinário, e no novo petardo, eles mantiveram a mesma qualidade. Resultado? Instrumental relativamente simples, bem direto, mas tem uma pegada marcante e viciante.
E um dos maiores charmes do disco é, sem dúvida, o vocal abarrotado de efeitos do baixista Guilherme que, roubando palavras do lindo apresentador do webprograma Arte Extrema, lembra a água escorrendo pelo ralo. Cara, como isso ficou bom no registro!
Cometendo uma injustiça (já que tudo aqui é fabuloso), vale destacar a hipnotizante faixa “Cadaverina Putrescina”, cujo riff é absurdamente grudento. Aliás, tem vários outros assim, de modo que é impossível escutar tudo apenas uma vez.
É até estranho escrever isso, mas a verdade é que “Savage Horror Dementia” é... dançante! Sem piadinhas, é daqueles que te fazem se debater pra todos os lados, uma vontade quase inerente ao seu corpo.
A produção está suja na medida certa para a proposta do trio – Calebe (bateria) e Pulga (guitarra) fecham o time -, sem tirar, nem por, ou seja, remete mais ao Goregrind de outrora.
Ah, um fato interessante: dessa vez, a desgraceira conta com letras (bem curtinhas), ao contrário do primeiro do ‘debut’.
Nem preciso dizer que é um dos melhores lançamentos do ano, né? Empolgante ao extremo!


Nota 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário