domingo, 31 de agosto de 2014

Nervochaos – The Art of Vengeance

Nervochaos – The Art of Vengeance
Cogumelo Records/ Greyhaze Records – 2014 – Brasil


Talvez evolução não seja exatamente a palavra, mas “diversificação” define muito bem o novo trabalho da Nervochaos. A respeitada banda de Death Metal agora decidiu mostrar um lado um pouco mais cadenciado, sem deixar de ser extremo.
Destaques, logo de cara, ficam por conta de “The Harvest” e “The Devil's Work”. A arrastada “From Below and Not Above” também chama a atenção por mostrar esse lado mais lento. Excelente composição.
Continuando a lista, “Blood Ritual” é uma que mescla muito bem partes mais e menos aceleradas. E o cover de “Lightless”, da Headhunter D.C., impõe respeito.
Esse Death Metal praticado pelo quarteto formado por Edu Lane (bateria), Guiller (guitarra/vocal), Felipe Freitas (baixo) e Quinho (guitarra) continua visceral e, embora haja a mencionada diversificação, eles continuam com aquela sonoridade bastante direta e porrada.
A gravação também está excelente, mais um ponto a favor do disco. É uma das pedradas mais importantes da carreira desses caras e, sem dúvidas, uma constatação de que a Nervochaos definitivamente amadureceu.
Como bônus, há o DVD “Warriors on the Road – Part 2”, com os integrantes falando, como já se esperava, da segunda parte da turnê do álbum anterior, “To the Death”, com alguns  detalhes inusitados e outros polêmicos. Incrível, falaram praticamente de todas as cidades e países pelos quais passaram! Ah, a edição continua dinâmica, com animações divertidas, seguindo um pouco o esquema do Box “17 Years of Chaos”.
Tudo é intercalado com músicas ao vivo – às vezes trechos, às vezes na íntegra - com boas imagens, mas com áudio ambiente.
Aliás, há também a opção de ver não um, mas dois shows completos (com cortes entre as músicas), com qualidade audiovisual mediana: o “Roça ‘n’ Roll Festival” (Varginha/MG) e o “CCJ” (São Paulo/SP). Puxa, uma caprichada no som faria um bom diferencial aqui, mas por se tratar de um DVD bônus, melhor eu não reclamar.
Na sequência, eles falam dos covers gravados para os tributos à Stomachal Corrosion e à Headhunter D.C..
E o breve making of do novo disco também está aqui, finalizando o conteúdo do disco.
É Nervochaos, então, você já sabe o que esperar. Fãs da banda e do Death Metal cru e ‘old school’, é pegar e não largar.

Nota 8,5
https://www.facebook.com/NervoChaos
https://www.facebook.com/nervo.chaos.1
https://myspace.com/nervochaos
http://www.nervochaos.com.br/
http://metalmedia.com.br/nervochaos/
https://www.youtube.com/user/edulane13




Nenhum comentário:

Postar um comentário