domingo, 31 de agosto de 2014

Necrobiotic – Death Metal Machine

Necrobiotic – Death Metal Machine
Misanthropic Records/Songs for Satan/Culto ao Metal Distro – 2014 - Brasil


Vinte anos de estrada, meu amigo. Acha que é para qualquer um? A Necrobiotic comemora em grande estilo a data (ok, não contaremos com a pausa entre 1998 e 2008), lançando esse petardo aqui.
A melodia inicial de “NecroMetallurgy”, triste e bela, chama a atenção logo na abertura do disco. No entanto, a música se torna “feia” (leia-se violenta). Dali em diante é, como o título do CD entrega, uma máquina de fazer Death Metal.
Sim, esse disco é para você, que adora um som direto, com certa técnica, cheio de ‘blast beats’ e maldade. E assim como no álbum anterior, o “Alive and Rotting”, os repentinos solos de guitarra continuam surpreendendo.
Destaque para a excelente faixa-título, porradaça e, em determinados momentos, com um trabalho e baixo primoroso. Outro exemplo dessa habilidade está no comecinho da longa e linda instrumental “O Caminho & o Retorno”. Parabéns, senhor Fabricio Franco!
Mas no geral, a gravação deixou as guitarras cristalinas, mas com todo o instrumental perfeitamente audível. Produção superior ao registro anterior, portanto.
Uma constatação interessante e ousada é ver que as letras variam entre as línguas inglesa e portuguesa. Funcionou bem, antes que perguntem, sem causar estranhamento. E olha que o vocal de F.A.C.O. é bastante inteligível, mesmo sendo gutural, hein?
Enfim, o novo da Necrobiotic vai no Death Metal tradicional, raivoso e bem executado. Precisa mais do quê?

Nota 8,0



Nenhum comentário:

Postar um comentário