sábado, 16 de agosto de 2014

Beastkrieg – Beastkrieg (demo)

Beastkrieg – Beastkrieg (demo)
Independente – 2014 - Brasil


O amor pela música extrema é tão marcante que, por mais que já tenham anunciado um zilhão de vezes que o Metal irá morrer (ou que está morto), sempre haverá aqueles que resgatam o estilo. Neste caso específico, os primórdios do Black e do Death Metal.
A Beastkrieg, de São Carlos/SP, nos brinda com uma homenagem muito bem executada, primando pelo primeiro estilo mencionado. Até os pseudônimos dos integrantes têm seu charme: Emperor of Evil Chants (vocal/baixo), Gordo Butcher (guitarra) e Perversor of The Holy Order (bateria).
A sonoridade é algo demoníaco, como já era de se esperar, não muito veloz (claro que há exceções), mas violento a ponto de causar pesadelos, com uma aura malévola e empolgante. As influências? Surrupiando da própria página da banda: Sarcófago, Mystifier, Holocausto, Mutilator, Venom, Bathory, Hellhammer, Sabbat, Blasphemy. Seis faixas de alto quilate!
A gravação, felizmente, está muito boa (para os padrões), coisa que ainda não era possível ter lá nos anos oitenta. Portanto, escutar essa demo é uma tarefa (tarefa?) ainda mais prazerosa. Mas não esperem algo cristalino saindo das caixas de som não, hein? É sujo na medida certa!
E nessa atmosfera maligna, merece menção também a bonita capa, criada por Emerson Maia. Mais “true”, impossível.
Está aí uma grata surpresa do nosso underground, que merece ser espalhada mundo afora. No que depender desse trio, as raízes da música extrema sempre estarão a salvo!

Nota 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário