terça-feira, 19 de agosto de 2014

Metal Media

Madness Factory: Ultrapassando o limite em suas letras 

Foto: 

Capa: 




Desde a introdução do metal no Brasil e especialmente nos anos oitenta, cantar em nossa língua pátria sempre foi uma coisa comum e muitas vezes incentivada. 



Com o passar do tempo a prática foi deixada um pouco de lado, mas sem nunca ser abandonada completamente. De uns anos pra cá, novamente, houve um “revival” do uso de letras em português, mas como abandonar algo já tão enraizado não só no metal brasileiro, mas em todo o globo? 



O MADNESS FACTORY buscou sua própria saída para esse dilema em seu mais recente trabalho, ‘Follow The Madness’: mesclar músicas nas duas línguas. 



“Essa foi uma ideia do nosso ex-guitarrista Diego Nobrega (mas que já há algum tempo, outro ex-integrante tinha sugerido, Cleber Campos) que foi o compositor principal das letras de ‘Follow the Madness’. Ele geralmente compunha suas letras em forma mais poética, então sugeriu que testássemos algumas possibilidades de encaixe o que funcionou muito bem, a banda comprou a ideia e três faixas desse disco são em nossa língua.” 



Para conferir o resultado de uma delas, ‘Estação Paradoxo’, ouça: 






A produção de ‘Follow The Madness’ primeiramente ficou sob a tutela de Wilhelm Hansen, Diego Nóbrega e MADNESS FACTORY e em seguida nas mãos de Victor Hugo Targino que finalizou, mixou e masterizou o trabalho. 



Para comprar o disco e todo o merchandise do grupo, entre em contato pelo e-mail: thrash.madness.factory@gmail.com



Sites relacionados: 





Fonte: Metal Media 



--- 



Cogumelo Records: Celebrando a parceria de sucesso com o NervoChaos 

Imagem: 

Capa1: 

Capa2: 

Capa3: 




Existem algumas parcerias que nascem para serem celebradas. Uma delas, sem dúvida, é a parceria entre a gravadora COGUMELO RECORDS e a banda NervoChaos. 



De um lado estamos falando de uma das gravadora mais tradicional do Metal mundial, responsável por apresentar ao mundo gigantes como Sepultura e Sarcófago, para citar alguns. Do outro lado, um dos nomes que mais cresce no Metal Extremo, e está hoje em dia entre os principais nomes do Metal latino-americano. 



nervo_tothedeath_web 



A parceria se iniciou com o lançamento do álbum ‘To The Death’ em 2012, de lá pra cá, foram anos de muito trabalho e suor, sempre com resultados muito positivos. Prova disso foi o lançamento do Box-set ’17 Years Of Chaos’, sem dúvida um marco na história da música pesada nacional. 



NervoDVD1 



Tudo isso culmina no mais recente trabalho, ‘The Art Of Vengeance’, que novamente reforça o status do grupo como um dos grandes nomes do Death Metal nacional e da gravadora de sempre apostar nas bandas certas. 



Nervochaos_coverartof 



Para comprar o material do NervoChaos através da loja online da COGUMELO, visite: 






Fique por dentro de todas as novidades da Cogumelo Records acessando o site da gravadora: www.cogumelo.com



Fonte: Metal Media 



--- 



Lords Of Aesir: Mais uma música de vindouro álbum liberada 

Foto: 

Imagem: 




Aproveitando o lançamento da coletânea organizada pela Metal Media, o LORDS OF AESIR disponibiliza mais uma música que estará presente em seu debut, ‘Dream For Eternity…’, a ser lançado pela Shinigami Records. 



A canção tem o título de ‘The Truth’ e mostra mais uma vez a mistura bem temperada de Metal e música clássica. 

Para conferir a música e mais 66 outras, visite o link e baixe gratuitamente: 






O álbum leva a produção de Aldo Carmine, do Anubis Studio, que já teve a produção elogiada em bandas como Shadows Legacy e Rhevan. 



‘Dream For Eternity…’ tem previsão de lançamento para setembro. Formada no final de 2009 em Cascavel, a LORDS OF AESIR é uma banda de Neoclassical/Symphonic Metal que mistura vocais femininos, coros e orquestrações com a agressividade, virtuosismo e originalidade do instrumental Heavy Metal. 



Ouça mais também a primeira música liberada pela banda: 






Contato para shows e merchandise: info@lordsofaesir.com.br



Sites relacionados: 






Fonte: Metal Media 



--- 



Unearthly: Nova música liberada para audição 

Foto: 

Capa: 




O UNEARTHLY acaba de disponibilizar mais uma música do vindouro álbum ‘The Unearthly’, desta vez é a faixa de abertura do disco: ‘The Sin Offering’. 






‘The Unearthly’ é o quinto álbum de estúdio do grupo e foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio AM, com produção de Fernando Campos. Para a masterização foi chamado o ex-Rotting Christ George Bokos. 



A banda também anunciou os selos que lançarão o trabalho. No Brasil, novamente a renomada Shinigami Records, na Europa pela eslovaca Metal Age Productions e nos EUA pelo selo All Dead Records. 



Um lyric video para a faixa-título foi recentemente lançado, confira: 






Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com



Sites Relacionados: 






Fonte: Metal Media 



--- 



Shadows Legacy: Entrando em estúdio para registrar um novo EP 

Foto: 

Imagem1: 

Imagem2: 




O SHADOWS LEGACY está novamente trabalhando com o produtor Aldo Carmine (Rhevan, Hellmotz, Lords Of Aesir). O grupo está no estúdio Anubis gravado um novo trabalho. 



O novo projeto será um EP com quatro músicas, sendo uma delas um cover para uma banda clássico do Metal Nacional, a previsão de lançamento é entre novembro e dezembro. Mais informações serão disponibilizadas em breve. 



O grupo adianta que o EP será uma evolução do que foi visto no álbum ‘You’re Going Straight To Hell’, com musicalidade apurada, mas técnica e uma dose ainda maior de feeling. 



Enquanto o novo trabalho não sai, o SHADOWS LEGACY continua promovendo ‘You’re Going Straight To Hell’, que foi extremamente bem recebido pela crítica. Confira um pouco do que foi falado do álbum: 



“Entra na lista dos grandes discos do Metal nacional” – Arte Metal 

“Pronta para frequentar a alta cúpula do metal nacional” – Heavy Metal Brasil 

“Um trabalho bem composto e equilibrado” – Brasil Metal História 

“Enorme espontaneidade” – Metal Samsara 

“Pode se tornar referência no metal tradicional do Brasil” – Mondo Metal 

“Uma essência pura e única, sem inventar” – Whiplash! 

“Grande desempenho” – Máquina Profana Fest 

“Não levará muito tempo para se tornar um clássico” – Heavy and Hell 

“As faixas parecem ter a fórmula certa” – Underground Resistance 

“Impossível parar de ouvir” – Acervo Clave 

“Tudo aqui beira a perfeição” – Anti-Heroi Recordz 

“De headbanger para headbanger” – Road To Metal 

“Heavy Metal Puro e sem frescuras” – Metal Generation 

“E já nos pegamos fazendo air guitar com os duelos de guitarras” – Arena Metal PE 



Do álbum também foram tirados dois videoclipes, ‘The Sky Is Falling Down’ e ‘Hate Within’, sendo que o segundo conta com a participação do ex-vocalista do IRON MAIDEN, Blaze Bayley. 









Contato para shows e merchandise: shadowslegacyband@gmail.com



Sites Relacionados: 





Fonte: Metal Media 

Nenhum comentário:

Postar um comentário