terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

M:Pire of Evil – Crucified in South America / Live Forum Fest VI

M:Pire of Evil – Crucified in South America
M:Pire of Evil – Live Forum Fest VI
Shinigami Records – 2013/2014/2015 (relançamento) – Inglaterra



Respiremos fundo e abramos a mente. Desde 2010 na ativa, essa verdadeira homenagem à clássica Venom traz muita qualidade. Também, com a presença de ex-integrantes da banda, o resultado previsivelmente é positivo, mesmo com a ousadia da proposta que o grupo traz.
Ou seja, por que escrevi “abramos a mente”? Bem... acontece que os senhores Mantas (guitarra) e Demolition Man (vocal/baixo) pegaram diversas músicas de sua ex-banda e regravaram. Portanto, haverá os que torcem o nariz para isso e os que se beneficiarão com os trabalhos da M:Pire of Evil que a Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) traz para o Brasil, em dose dupla: “Crucified in South America” e o ao vivo “Live Forum Fest VI”.
Bom... o estilo, todos já devem imaginar, né? Um misto de Thrash Metal (predominante), Heavy à lá NWOBHM, um pouco de Death e até Black. E tudo isso com uma categoria elevada. Afinal, os mestres souberam como refazer as composições e nos trouxeram álbuns empolgantes.
O de estúdio conta com uma produção caprichada, recheada de peso. Musicalmente, os bons riffs e vocais – sim, Demolition Man manda bem na cantoria! -, além da bateria certeira de Marc "JXN" Jackson, arregaçam, com pancadas dos registros "Temples of Ice", "Prime Evil" e "The Waste Lands", da Venom. Quase uma hora de pancadaria, contando as faixas do EP “Demone” e as bônus do split que fizeram com a Grazed, “Double Jeopardy”. Enfim: ficou foda!
O ao vivo traz “somente” três covers “venomísticos”, e as outras faixas mostram que os caras sabem fazer música boa. São velozes e marcadas pelos bumbos duplos do baterista, além de riffs grudentos.
Nesse registro, a gravação está apenas razoável para um disco que saiu em 2014, mas passa a agressividade que o conjunto emana.
O resumo é o seguinte: abstraiam toda essa ligação com a Venom (no sentido de não apoiarem regravações) e enxerguem a M:Pire of Evil como uma competente banda Thrash. São dois bons álbuns do estilo, pra headbanger nenhum reclamar.

M:Pire of Evil – Crucified in South America – Nota 8,5
M:Pire of Evil – Live Forum Fest VI – Nota 8,0

http://mpireofevil.tripod.com/
https://www.facebook.com/mpireofevil
https://www.facebook.com/MPireofEvilBrasil
https://www.youtube.com/user/MPIREofEVIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário