sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

"Opressor", do Uganga, é eleito "Melhor Álbum de 2014" e banda anuncia show com Coroner em São Paulo





"Opressor", o tão aguardado novo disco de estúdio do Uganga, foi oficialmente lançado em Novembro do ano passado durante um badalado coquetel fechado para a imprensa numa casa noturna na zona oeste de São Paulo. Dezenas de jornalistas prestigiaram o evento. 
O novo álbum foi lançado num momento de maturidade artística e profissional, já que o Uganga completa 20 anos de estrada, quatro álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e duas turnês européias.

"Opressor" tem sido sucesso de vendas e crítica. A gravadora Sapólio Rádio, responsável pelo lançamento, já programa uma segunda prensagem em Cd e uma edição super especial em vinil que chega às loja em Maio. O álbum também já está disponível em versão digital nas principais lojas como Spotify, iTunes, Amazon, Shazam, etc.

"Opressor" foi eleito "Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014" em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll - http://heavynrollspace.blogspot.com.br/.

O grupo ficou em primeiro lugar, sendo seguido por lançamentos de respeito do mercado nacional como "Nheegantu" dos Titãs e "Setevidas" da cantora Pitty.
O jornalista Marcelo Moreira, do UOL, também incluiu "Opressor" em sua lista pessoal dos 10 Melhores Álbuns de 2014. O Uganga dividiu o espaço com outros grandes nomes do rock nacional como Ratos de Porão, Korzus, Raimundos, Noturnall e Far From Alaska.

Em resenhas já publicadas, "Opressor" tem arrancado declarações como: "Bombástico" (Revista Roadie Crew); "Avassalador" (Musikkaos); "Elite do Thrashcore nacional" (Som Extremo); "Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional" (Mondo Metal). 

A repercussão positiva do álbum tem refletido na agenda de shows da banda, que cada vez mais é chamada para ser atração principal de eventos por todo país.

Neste fim de semana o Uganga faz duas apresentações como headliner, uma na sexta em Itumbiara, Goiás, no Festival Grito Rock, e outra no sábado, em Araguari, Triângulo Mineiro, na pista de Skate Monte Moriá. Em Abril o grupo é esperado com muito entusiasmo pelos metalheads de Cachoeira Paulista/SP para fechar a 7ª edição do Cachoeira Rock Fest no dia 11. Dez dias depois, os mineiros voltam para São Paulo, dessa vez para a capital onde tocam ao lado da lenda do thrash metal suíço Coroner. O show acontece no Clash Club e também contará com apresentações do Sangrena, Circle Of Infitity e Warsickness. Os ingressos já estão à venda pela Ticket Brasil:https://ticketbrasil.com.br/show/coroner-sp/

Mais informações:


Management, Shows e Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621

Crédito Foto: Eddie Shumway

Nenhum comentário:

Postar um comentário