sábado, 21 de fevereiro de 2015

Blackning – Order of Chaos

Blackning – Order of Chaos
Vingança Music – 2014 – Brasil


Ah, o bom e velho Thrash Metal: música ríspida, veloz, raivosa e pesada. E quando o grupo conta na formação com membros gabaritados, fica mais preocupantemente interessante!
A nova empreitada de Cléber Orsioli, que saiu recentemente da Andralls, traz muito da sonoridade de sua ex-banda. Em outras palavras, a fúria e a qualidade são enormes no som da Blackning.
Há variações ao longo do CD, com faixas mais trabalhadas, como em “Devouring the Weak” ou “Censored Season” (com trechos da letra em português), mas o extremismo está lá, como deve ser. Além dessas duas, outro destaque é a agressiva “Silence of the Defeat”, uma verdadeira trituradora de pescoços.
De uma maneira geral, “Order of Chaos” traz refrãos pegajosos e cheios de ira. O disco conta ainda com o cover de “Children of War”, da Overdose, e com o clipe de “Thy Will Be Done”, que abre o petardo.
A gravação está uma maravilha, com peso e sujeira bem ajustados na produção, de responsabilidade do monstro Fabiano Penna.
Trata-se do primeiro registro da Blackning, surgida em 2013. E o que se pode dizer, de boca cheia, é que os caras acertaram a mão. Excelente estreia, cujo reconhecimento deve ser rápido como suas composições.

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário