quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ratos de Porão grava novo videoclipe e revela behind the scenes




Álbum "Século Sinistro" foi considerado um dos melhores discos lançados em 204 - foto: divulgação

Com a agenda a todo vapor, o Ratos de Porão, um dos ícones da música pesada brasileira e internacional, recentemente encontrou tempo para gravar videoclipe para “Prenúncio de Treta”, uma das principais composições de "Século Sinistro", considerado um dos mais importantes lançamentos de 2014, segundo a imprensa mundial.

Sob a direção de Plinio Scambora, da produtora PIER 66 FILMS, o grupo gastou aproximadamente 10h de filmagem, no Centro Cultural Zapata, em São Paulo. No vídeo, os músicos contaram com a participação de 50 fãs selecionados, entre os mais de 300 inscritos, através de uma promoção realizada nas redes sociais da banda, além da "minibanda Ratos", composta por crianças entre 12 e 15 anos, incluindo Pietro, filho de João Gordo, na bateria.

Com um roteiro feito a partir de uma ideia do próprio João Gordo, o clipe foi gravado com qualidade Full HD e inspirado no cotidiano do que a maioria das bandas "desconhecidas" do underground já conhecem: a hostilidade do público.

A produtora PIER 66 FILMS postou algumas imagens, que revelam os bastidores da gravação. O clipe de “Prenúncio de Treta” deve ser disponibilizado em breve no YouTube. Confira as fotos em http://on.fb.me/1JQ2pqr.

Com mais 30 anos de estrada, João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria) mantem a mesma vitalidade, força e irreverência do inicio de carreira. O RDP possui uma longa discografia, tendo como clássicos “Cada Dia Mais Sujo e Agressivo” (1987), “Brasil” (1989) e “Anarkophobia” (1990). 

Neste momento, o quarteto segue firme e disposto a continuar na ativa por muito tempo, evidenciando o seu poder bélico com o lançamento do novo álbum “Século Sinistro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário