segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Tamuya Thrash Tribe: vocalista compõem a trilha de “Parto Para Liberdade”



“Parto para a Liberdade – Uma breve história de Pedro Aleixo” é um documentário de longa-metragem realizado pela equipe liderada pelo cineasta Jesus Chediak com patrocínio do Ministério da Cultura e de FURNAS, e tem a trilha sonora composta por Luciano Vassan e Calorina Monte (irmã de Marisa Monte e dona do estúdio Top Five, no Cosme Velho, no Rio de Janeiro).  O filme estreou em janeiro de 2015.

Luciano é guitarrista e vocalista da banda Tamuya Thrash Tribe – que se encontra em estúdio para o lançamento de seu primeiro ‘full lenght’ – e na trilha de “Parto Para Liberdade – Uma breve história de Pedro Aleixo”, gravou todos os instrumentos.

"O desafio foi compor em diferentes ritmos. Além do Rock, precisei escrever samba, bossa nova e algumas coisas eletrônicas, e acho que o resultado ficou muito bacana. Eu daria destaque para uma versão do Hino Nacional Brasileiro só na guitarra solo.
A minha referência foi Jimmy Hendrix tocando o Hino Americano em Woodstock", conta Luciano.

Além dessa trilha, Luciano já havia feito trilhas para alguns comerciais, vídeos institucionais e para a remontagem da Peça Dzi Croquettes.



O filme é destinado ao circuito comercial e será lançado – para convidados – em Belo Horizonte no próximo 07 de junho, às 21h30 (Sala Humberto Mauro – Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1537) e, em Mariana, no dia 08, às 15h, na sede da Casa de Cultura-Academia Marianense de Letras.

Em 2011, a Presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei nº 12.486 que, em apenas dois artigos, corrigiu, simbolicamente, um grave episódio da História recente ao reconhecer a pessoa de Pedro Aleixo como Presidente do Brasil.

Constitucionalmente, deveria aquele marianense ter sucedido ao Presidente Costa e Silva após seu falecimento e do qual era o vice. Por ter-se oposto e se negado a assinar o lamentável e tristemente famoso Ato Institucional nº 5, Pedro Aleixo foi impedido de ocupar a Presidência da República. Segundo o desembargador Caetano Levi Lopes, membro da Academia Marianense de Letras, “Esta injustiça histórica, ecoou ao longo das décadas, mas agora, o povo brasileiro, por seus legítimos representantes, exercendo o poder a que se refere o parágrafo único do art. 1º da Constituição, aprovou um projeto que, sancionado pela Presidente da República, tornou-se a Lei 12.486, de 12 de setembro de 2011.”

Veja a abertura de “Parto para a Liberdade – Uma breve história de Pedro Aleixo”

Divulgação do filme na TV:

Assista o videoclipe de “Immortal King” do Tamuya Thrash Tribe: (este vídeo é do primeiro EP da banda, “United”, lançado há dois anos atrás!)



Siga o Tamuya Thrash Tribe nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário