segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Bleeding Display – Deviance

Bleeding Display – Deviance
Vomit Your Shirt/Sevared Records – 2014 – Portugal


Mais um petardo saindo pela Vomit Your Shirt (www.vomityourshirt.com), mais um tiro de trabuco na orelha. Dessa vez, são os portugueses da Bleeding Display que fazem a alegria dos fãs de Death Metal.
Em seu segundo ‘full length’, a banda traz uma sonoridade bem tradicional (leia-se brutal). Mas o mais interessante é você notar que, embora os integrantes esbanjem técnica, optam pelo estilo mais direto, com diversas alterações rítmicas e o extremismo garantido.
O trabalho do vocalista Sérgio Afonso é excelente por três motivos basicamente: seu timbre é poderoso, as alterações com rasgados são muito boas e o cara consegue vomitar tudo de maneira inteligível. Incrível!
Mas talento faz parte também do baterista Juca, uma verdadeira máquina de ‘blast beats’ e criatividade para deixar as músicas sempre interessantes, variadas e atraentes. Aliado ao baixista Diogo Silva, formam uma cozinha que só alimenta a violência.
Por fim, os riffs dos guitarristas João Ferreira e Mário Figueira também são um show à parte: marcantes, ríspidos e nunca caem na mesmice.
É um disco tão foda, que se torna impossível destacar alguma faixa. Sério, o nível de “Deviance” como um todo é espetacular. Apenas para mencionar, no entanto, em “Remains to be Seen”, há uma participação de Nocturnus Horrendus que só acrescentou podridão ao registro.
E um elemento que colaborou muito para que a sonoridade ficasse massacrante foi a qualidade da gravação, impecável. Não há tanta sujeira, mas está longe de ser algo limpo. Esse é o charme do negócio.
Que o underground lusitano é um dos mais apaixonantes dos últimos tempos, não há como negar. E perceber que o nível só aumenta é ainda mais admirável. A Bleeding Display exemplifica bem esse fato. Sim, você precisa ter essa aula de Death Metal no seu aparelho de som.

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário