sábado, 17 de janeiro de 2015

Sinister - The Unborn Dead (EP 7’’)

Sinister - The Unborn Dead (EP 7’’)
Helldprod Records/Murder Records – 2014 – Holanda


O que se pode falar sobre Sinister, que não seja positivo? Os guerreiros holandeses atingiram um status dentro do Death Metal que certamente será perpétuo. E continuando a série de ótimos lançamentos – “The Post-Apocalyptic Servant”, o último ‘full’, por exemplo, ficou entre os melhores de 2014 na opinião deste humilde redator -, chega a hora de homenagearem bandas de renome do underground com o EP de 7’’ “The Unborn Dead”.
A única coisa a lamentar é a curta duração do material, que conta com somente duas músicas – covers de Grotesque e Novembers Doom, cuja opção foi manter suas características originais nessa regravação.
A primeira, “Ripped From The Cross”, traz aquela aura maravilhosa ‘old school’, como se realmente o registro da Sinister tivesse sido feito no final dos anos oitenta. A composição não é muito veloz e tem um peso absurdo. Os bumbos de Toep Duin são demolidores!
Já “My Agony, My Ecstasy” é moldada no Doom/Death Metal. Em determinados momentos, Aad divide vocal com uma cantora, num clima ainda mais sinistro (com o perdão do trocadilho) e mórbido, mas ao mesmo tempo hipnotizante. Ficou demais!
Em outras palavras, o material não conta com nenhum ‘blast beat’, o que surpreende o ouvinte, mas de maneira positiva. Afinal, é um outro lado da Sinister que mostra o quanto esses caras podem fazer bem feito nos diferentes estilos da música extrema.
O vinil é limitadíssimo a 250 cópias, portanto, correr atrás é uma urgência!

Nota 8,0
https://www.facebook.com/SinisterOfficial
http://www.sinister-hailthebeast.com/
https://myspace.com/sinisterwingsofdeath

Nenhum comentário:

Postar um comentário