quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

HellDivine: “Revista elege 10 discos para sair da mesmice”

Tudo bem, sabemos que bandas como Metallica, Megadeth, Iron Maiden, AC/DC, Motorhead, entre tantas outras clássicas, são ótimas. Isso todo mundo já sabe. Também as ouvimos de vez em quando, sempre empolgam quando colocamos pra rodar em um churrasco ou no intervalo entre uma banda e outra nos shows. Mas, será que não tá na hora de deixa-las de lado um pouquinho e ouvir coisas novas? Que tal dar uma chance para que outras bandas incríveis também ganhem espaço na sua coleção e nos seus ouvidos? Fizemos então uma pequena lista de discos para que possam conhecer e sair da mesmice! Não são as melhores bandas, nem as mais inovadoras, são apenas dicas de gosto pessoal do redator. Esperamos que gostem e possam compartilhar com os amigos!
Não gostou lista? Não tem problema, crie a sua própria lista e publique também! Temos certeza de que muita gente irá gostar e assim estaremos todos conhecendo mais bandas!
Antes que perguntem: “Mas só tem gringa, onde estão as nacionais?” Calma, fiquem de olho página da HellDivine no Facebookque em breve faremos as dicas das brasileiras ok? facebook.com/helldivine


1)DeathOfAn Era - Black
Sim, é moderno. Sim, é core. Mas, e daí? Acho que já deu pra amadurecer e admitir que existem bandas nesse estilo que podem ser muito boas, e esse é o caso. Um toque de Djent com Deathcore e muitos breakdowns, isso sem falar nas incríveis letras que falam da nossa realidade. Pra você se situar, a banda segue a linha do Chelsea Grin, Whitechapel e afins.



2) Gormathon - Following The Beast
A banda Gormathon surgiu na Suécia no ano de 2009 e de lá pra cá lançou apenas dois álbuns. O mais recente, “Following The Beast”, foi lançado no ano passado através da Napalm Records. O grupo pratica um Death Metal com bastante melodia, composições extremamente viciantes! Indicados para fãs de Amon Amarth e Tyr.

Video: https://www.youtube.com/watch?v=CvGV8iCNAZM


3) King 810 – MemoirsOf A Murder
Aclamado pela crítica mundial, essa é uma das grandes revelações de 2014. Um som moderno, agressivo e diversificado. O grande destaque fica para o estilo vocal utilizado, muitas vezes falado e sussurrado, com uma performance incrível. A banda está em turnê pela Europa com o Slipknot.
<iframewidth="425" height="344" src="//www.youtube.com/embed/yJDAgMVzNto" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Video: https://www.youtube.com/watch?v=yJDAgMVzNto


4)Bane OfWinterstorm – The Last Sons OfPerylin
Se você achava que o Power Metal pomposo e melódico, que fala de reis, espadas e dragões, era exclusividade dos italianos, se enganou. A Austrália apresenta sua versão do RhapsodyOfFire, conheçam o excelente Bane OfWinterstorm! O grupo apresenta um DarkSymphonic Power Metal (como eles mesmo se intitulam) e misturam bem aquela fase clássica do Rhapsody com essa mais moderna (após a adição do “OfFire” no nome). As músicas são todas bem longas, com uma orquestração de tirar o fôlego!

Video: https://www.youtube.com/watch?v=88RBTSsHVmY


5)Barrier – Eventide
Os amantes do Hardcore não foram esquecidos! Pense em uma versão mais pesada do cruzamento entre o Hatebreed e o KillswitchEngage e terá uma leve noção do que esperar desses americanos do Barrier. O mais legal aqui é a ambientação criada com diversas camadas de distorção de guitarra e sintetizadores, misturada aos vocais insanos e um timbre brutal dos instrumentos. Para fãs de Norma Jean e Everytime I Die.
<iframewidth="425" height="344" src="//www.youtube.com/embed/Kl99j7gkWgs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Video: https://www.youtube.com/watch?v=Kl99j7gkWgs


6) Engel – BloodOfSaints
MelodicDeath Metal com Industrial e pitadas de eletrônico? Isso mesmo! O projeto capitaneado pelo vocalista NiclasEngelin é ousado e interessante! Há uma variedade incrível de linhas vocais (masculinas e femininas), além da criatividade sem limites. Seria algo como In Flames + Dubstep, com muito peso e melodias transbordando. Um álbum de extrema facilidade de assimilação, repleto de refrãos grudentos!

Video: https://www.youtube.com/watch?v=aNkp3jgNk6A


7) DamnedSpirits Dance – WeirdConstellations
Está de pé? Então, sente. É necessário calma e mente aberta para curtir essa loucura em forma de música. Custei a assimilar a proposta desses húngaros. Mas, após algumas audições, o álbum foi tomando forma e soando cada vez mais atrativo. O lance aqui é teatral, viajante e impossível de rotular. É preciso ouvir para crer.
<iframewidth="425" height="344" src="//www.youtube.com/embed/_6jwv1GBqxo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Video: https://www.youtube.com/watch?v=_6jwv1GBqxo


8) RiseOfAvernus – L’Appel Du Vide
Quem aí gosta de um som arrastado, obscuro e pesado? A Austrália vem surpreendendo com a qualidade de suas bandas de Metal. O RiseOfAvernus resolveu tocar um ProgressiveGothic/ Doom Metal, e essa “mistureba” ficou sensacional! Uma sonoridade ímpar, com uma construção instrumental belíssima, contrastando com os vocais cavernosos e guturais – sem falar nos vocais femininos. EpicameetsNovembersDoom!

Video: https://www.youtube.com/watch?v=TFzFKi0A2KA


9) Aspherium – The FallOfTherenia
Um dos discos que quase arrancou minha cabeça do pescoço! Um dos melhores trabalhos do ano passado e que pouquíssimas pessoas ouviram falar. Graças à internet e as milhares de horas “gastas” procurando coisa nova pra ouvir, me deparei com “The FallOfThereria” completo para audição. As músicas são atmosféricas e ultra técnicas, feitas para bater cabeça enquanto arregala os olhos, assustados com tamanha perfeição. Estruturas complexas e ritmos quebrados do Prog Metal, vocais extremos e uma atmosfera sci-fi de cair o queixo. Com pouco mais de uma hora de duração, eis uma obra de arte que deve ser, obrigatoriamente, conferida!

Video: https://www.youtube.com/watch?v=0aIqo05ZUac


10) EmpiresOfEden – Chanelling The Infinite
Gosta de projetos com vocalistas famosos? Então você precisa conhecer o EmpiresOfEden, do guitarrista StuMarshal (Dungeon). O cara chamou simplesmente UdoDirkschneider (U.D.O.,ex-Accept), Rob Rock (Impelliteri, Avantasia), Steve Grimmet (GrimReaper, Onslaught), Sean Peck (Cage), Ronny Munroe (Metal Church), Mike Dimeo (ex-Riot, ex-Masterplan), Carlos Zema (ImmortalGuardia, ex-Vougan, ex-Outworld), entre outros. Temos aqui um Power Metal de primeira, obviamente voltado para as guitarras e seus talentosos vocalistas. Não chega a ser um álbum fantástico, mas é bem legal para curtir as vozes de cada um emprestadas em músicas energéticas e grudentas!


Video: https://www.youtube.com/watch?v=YHofqWdFnjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário