segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Uganga – Opressor

Uganga – Opressor
Sapólio Rádio/Incêndio/Trevesseiro Discos/Som do Darma – 2014 – Brasil


Eis que a Uganga chega ao quarto disco de estúdio mantendo o nível dos anteriores: Thrashcore em sua forma mais estúpida.
O esporro já começa com tudo em “Guerra”, uma porrada esmagadora de crânios. Mas os caras não querem deixar tempo para recuperar o ar, e aí, a pancada “O Campo” vem na sequência, pra te levar a ‘knock out’ de vez.
Manu Joker continua encaixando seus cantos de forma certeira, enquanto o instrumental permanece bastante coeso, algo natural para uma banda veterana.
A cadenciada faixa-título conta com riffs e refrãos marcantes, enquanto “Moleque de Pedra” é provavelmente uma das mais violentas de toda a história da banda. Muito brutal!
Mas em termos de peso, “Modus Vivendi” deve levar o troféu em “Opressor”. Que bigornas essas guitarras! E uma pegada meio Southern Metal surge com a poderosa “Nas Entranhas do Sol”. Essa é pra não sobrar pescoço intacto.
Já para entrar no mosh, a sugestão fica para “Who Are The True?”, uma composição agressiva e com o refrão feito para se esgoelar. Vale mencionar também o bom solo de guitarra.
A última, “Guerreiro”, leva um caráter mais experimental, num clima de quase balada, mas ainda sim, bem executada. Em sua segunda parte, o Hip Hop (!) dá as caras. Como dito, é mais experimental, ok?
E é interessante constatar que cada composição tem uma cara diferente, de modo que o a mesmice passa longe no disco.
A produção está muito boa, marcada pela nitidez em tudo.
Impossível fugir de clichês: mais um discaço da Uganga, que se mantém na elite do Thrashcore nacional. Grandes músicas, grandes músicos, um disco bastante intenso.

Nota 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário