domingo, 25 de janeiro de 2015

Tellus Terror – EZ Life DV8

Tellus Terror – EZ Life DV8
Independente – 2014 – Brasil


Os caras chegaram com uma proposta bastante interessante e um tanto ousada ao se autointitularem como Mixed Metal Styles – M.M.S.. E realmente defendem a ideia com unhas e dentes.
De fato, a sonoridade da banda tem um pouco de cada coisa: passa pelo Death, pelo Black, Thrash, Heavy, Metalcore, Hardcore e outros subgêneros extremos da música. Originalidade, mesmo com toda essa mistura, não é o forte aqui, o que não indica que não seja bem feito e empolgante: pois “Ex Life DV8” ficou excelente, visceral mesmo!
As composições são variadas, sempre bem pesadas e – perdoem-me o baixo calão – tesudas. As que mais chamam a atenção? A de abertura, “Stardust”, é um grande cartão de visitas, enquanto a brutal “Equinox”... bom... já entreguei: é brutal. Outra grandiosa, num clima quase Doom Metal, é “Brain Technology Pt.1 (This is shere it starts. .)”, que conta com vocais femininos bem encaixados de Larissa Frade.
Um dos destaques certamente fica para o ótimo vocalista Felipe Borges, que manda muito bem nos guturais mesclados com os rasgados, gritados e cantados (e até um quase pig squeal no final de “Bloody Vision”). E essa versatilidade, usada com muita competência, é que faz a diferença.
Sabe o que também é muito legal no disco? Constatar o uso não exagerado de teclados e sintetizadores. Sério, eles ficaram muito bem encaixados, discretos, mas dando uma atmosfera bem bacana a cada composição. Parabéns, senhor Ramon Montenegro.
Que arte fantástica a do álbum! Os caras realmente investiram. Da mesma forma, a qualidade da gravação está impecável.
Sim, é com maiúsculas mesmo: a Tellus Terror é o que se pode chamar de GRANDE REVELAÇÃO do nosso underground. Uma das mais bem-vindas surpresas dos últimos meses. É do tipo de banda que você sente que conquistará (já conquistou) um público bem fiel.

Nota 8,5
https://www.facebook.com/tellusterror
http://www.tellusterror.com.br/
http://www.reverbnation.com/tellusterrorofficial
https://soundcloud.com/tellusterror
https://www.youtube.com/user/TellusTerrorOficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário