quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Deathraiser - Violent Aggression

Deathraiser - Violent Aggression
Xtreem Music – 2011 – Brasil

Cara, estou atordoado. De verdade, acho que acabo de ouvir uma das bandas mais furiosas do thrash metal brasileiro. Pensem numa Kreator das antigas, só que ainda mais irada. Quanto ódio, quanto terror! Não poderia haver título mais adequado para o álbum. E tanto talento assim tinha mesmo que ser reconhecido. No caso, a gravadora espanhola Xtreem Music foi a felizarda que lançou “Violent Aggression”.
O grupo mineiro (sim, um dos grandes berços da música extrema brasileira) executa nove impiedosas canções na velocidade máxima, sem nenhum remorso. Sério, a correria aqui não tem descanso, e quando Thiago (guitarra e vocal) começa a cantar, não tem para ninguém. Seus gritos dão um clima ainda mais pesado às composições e transmitem um sentimento em um nível de revolta poucas vezes ouvida no thrash metal.
Além da bateria insana de William, um massacre, os numerosos riffs das guitarras e baixo do citado Thiago, Ramon e Junior, respectivamente, mostram o quanto esse pessoal está entrosado. E posso ser ousado agora, mas a dupla de guitarristas é espetacularmente afiada, como Kerry King e Jeff Hanneman, fazendo grandes duelos de solo, uma das coisas mais admiradas pelos fãs do estilo. Sem comentários!
Quanto à qualidade da gravação, só digo uma coisa: o disco foi produzido no Da Tribo Studio, pelo mago Ciero. Ou seja: foda! Aliás, vale até um parêntese aqui. Existem bandas que podem tocar muito, mas acabam não investindo na produção do som, e outras, como a Deathraiser, que sabem do seu potencial e apostam no produto. Quando isso acontece, é sucesso na certa!
A melhor parte vem agora: essa obra prima está disponível para download gratuito! E o pessoal foi tão profissional que colocou, além obviamente das músicas, biografia, capa, contracapa, fotos e logotipo. Somente as letras ficaram de fora, que pena. Mas a banda merece um desconto, já que o material é muito bom.
E já que falei na capa, putz, que coisa mais linda! Detalhes e cores fantásticas, tudo impecável. Puxa vida, é esse tipo de banda que faz a gente sentir ainda mais orgulho do metal extremo nacional. Esses caras vão longe, muito longe!

NOTA 9,4

Um comentário:

  1. fuuuudiiiiiiiiidooooooo essse som ,quase tive um orgasmo aqui;vo espalha aqui pra geral paulistana

    ResponderExcluir