segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Frozen Aeon – Kill Them All

Frozen Aeon – Kill Them All
MR Distribution – 2008 – Brasil

Outra banda de metal extremo carioca que aposta num death/black barulhento, no melhor estilo true de ser. São cinco músicas certeiras, feitas por quem entende do assunto.
De cara, os vocais dobrados chamam a atenção pelo poderio aniquilador. Muito bons! Além disso, as composições são bem trabalhadas, alternando momentos de pura porrada com outros mais cadenciados, mas sempre com guitarras bem distorcidas.
Falando na guitarra, vale destacar os bons riffs de “Kill Them All”, que mostram que a banda soube aproveitar suas numerosas influências ao máximo. Quer saber quais foram?  De acordo com o Myspace do grupo, Mayhem, Behemoth, Zyklon, Sepultura antigo, Deicide, Marduk, Dissection, Necrophobic, Emperor, Dark Funeral, Vader, Unleashed e até bandas thrash como Anthrax, Destruction, Metallica e Slayer, entre muitas outras. A lista é grande. A aprendizagem, maior ainda.
A demo só tem um problema: a qualidade insatisfatória da gravação, cujas guitarras, por exemplo, apesar de distorcidas, não traduzem a potência dos riffs na audição. O mesmo pode ser dito da bateria, bastante abafada e prejudicada. E aí, a crueza fala alto demais e o “punch” vai pro saco.
É isso o que dá dó, já que as canções são muito bem executadas e diversificadas, enriquecendo o repertório da Frozen Aeon. No geral, o resultado é razoável, tudo por causa da bendita gravação. Não fosse esse empecilho, a demo seria só elogios. Façam download dela aí embaixo e tirem sua conclusões.
Mas calma, que nem tudo está perdido, muito pelo contrário. A Frozen Aeon tem músicos muito bons e agora, só precisa caprichar na produção dos futuros álbuns. O conjunto é sem dúvida, uma grande promessa do metal extremo brasileiro. Fiquem de olho... e de ouvido.

NOTA 7,8

Um comentário:

  1. Meu nome é Luiz Roberto(kolossus), sou Baterista da banda carioca FROZEN AEON e posso afirmar que em breve estaremos entrando novamente em estúdio pra gravar mais um disco e não mediremos esforços para que a qualidade da gravação não comprometa nosso próximo trabalho, que será mais técnico e violento.Procurem-nos no Orkut ou Myspace e deixe um recado.
    ABRAÇO E VALEU PELA FORÇA!!!!Te vejo no futuro!

    ResponderExcluir