quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Holy Week Ends - When This World Ends

Holy Week Ends - When This World Ends
Independente – 2011 – Brasil

Material recém lançado invadindo nossos ouvidos. A Holy Week Ends (nome esquisito, né?) chega com um som pesadão, meio death, meio thrash, meio metal core, meio outras coisas. De fato, é um som original, não me lembro de ter ouvido uma mistura com um resultado assim.
Após a estranha e viajante introdução “A Theme For A Murder”, o trabalho começa de fato com “An Age Of Slavery”. Mas logo de cara, aparece um vocal meio diferente. Perceberam o quanto anormal é a banda? Guilherme Lima se alterna entre gutural, quase gore, e rasgado, mas por alguma razão, parece que ele está berrando dentro de um cano. Isso é mais notável nos vocais dobrados. Enfim...
Alguns riffs, como os de “A Night Of Damnation”, lembraram demais o Cannibal Corpse da época do “The Bleeding”. Ou seja, influências, esse pessoal tem de monte. E o som desses caras tem até teclados, que deram uma atmosfera meio obscura ao álbum.
No geral, as músicas variam bastante de ritmo, do mais rápido aos breakdowns da vida. Para quem curte, vai se tornar fã da Holy Week Ends na mesma hora. Tem momentos bastante tranquilos, como na metade de “A Man, A Sinner”, com uma paradinha onde só ficam teclados e cordas, e outros mais agressivos, como o grande destaque de “When This World Ends”, a direta “The Crown Of Ignorance”, pedrada que impõe respeito. É a mais veloz do álbum.
A penúltima faixa – “Embrace The End” – também é demais, especialmente no início apocalíptico. Depois... bem, ela dá uma decaída, passando novamente por uma metamorfose considerável. Nem parece a mesma música. Ah, e são quase oito minutos de som.
Como falei em rapidez, vejam bem, esse veloz que citei dois parágrafos acima poucas vezes chega aos blast beats, ficando mais numa velocidade intermediária.
A gravação ficou legalzinha, deixando um clima denso no ar, mas ainda sim poderia ficar mais encorpada. Quem sabe no próximo trabalho. A capa e a contracapa são bonitas, mas não posso dizer o mesmo sobre o logotipo do conjunto. Não tem problema, o mais importante aqui é a música, correto?
Aliás, vale falar que no link para download, que o grupo disponibilizou gratuitamente (aí embaixo), veio o material completo: 14 músicas totalizando quase uma hora de duração, encarte e letras. Um show nesse quesito.
Como dito no início, é uma banda original, esquisita e ousada. Quer novas experiências no som extremo? Pois então, essa aqui é bem indicada para você, aventureiro do metal.

NOTA 7,8

2 comentários: