domingo, 23 de outubro de 2011

Emeth – Telesis

Emeth – Telesis
Brutal Bands – 2008 – Bélgica

Death metal com certas firulas é o que executa a Emeth nesse trabalho aqui. Tem lá e cá umas passagens grind, mas no geral, permanece o extremismo da morte, tudo regado a elementos bem técnico.
Mas o som deles destoa, como já mencionado, do death tradicional. O som dos caras é algo modernoso, cheio daquelas batidas meio quebradas em que os bumbos acompanham as guitarras. Mas é feito por músicos competentes, isso fica logo evidente.
A velocidade tem lá suas variações, mas quando a banda vai direto na veia na porradaria, sai de baixo. É uma avalanche sonora excelente (ouça “Anochi Kofer”, a melhor) e muito brutal. Tá certo que sempre no meio da correria, existem as partes mais cadenciadas, mas elas deixam as composições mais interessantes e por que não, versáteis.
Entre os músicos, destaques para a goela de Tom Kimps, que mete medo, e para o trabalho impressionante do baterista Tom Ales, que infelizmente não está mais no line up atual da Emeth. Bem, ao menos, deixou sua poderosa marca no CD.
Além da citada “Anochi Kofer”, também merecem destaque “SoulStorming Echoes”, bem trabalhada; “Existence Beyond Being”, com riffs criativos, meio Defleshed; e “Will to Power”, outra música violentíssima do disco.
A qualidade da gravação é muito boa, e deixou o trabalho tinindo. Tudo está cristalino e pesadíssimo.
Apesar de pouco conhecida, a Emeth tem mais calibre do que muito conjunto de metal extremo consagrado por aí. Fiquem espertos com esses mestres do butal death com toques mais técnicos. E como “Telesis” é o ultimo trabalho do grupo até o momento, fiquemos à espreita do próximo álbum. Tem um clipe da faixa-título aí embaixo para você se divertir.

NOTA 8,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário