terça-feira, 25 de outubro de 2011

Suicidal Angels - Sanctify the Darkness

Suicidal Angels - Sanctify the Darkness
Laser Company – 2009 – Grécia

Uma banda grega de metal extremo que não é black! Essa é a Suicidal Angels, responsável por um thrash empolgante. Para aumentar a comemoração, a Laser Company (www.lasercompanymusicstore.com.br) traz a versão nacional do trabalho com seu já costumeiro papel luxuoso e brilhante que compõe o encarte.
Logo de cara, sério, bem no comecinho mesmo, já dá pra sacar que o ponto forte da banda são os inúmeros bons e criativos riffs, executados com competência como poucos. Méritos do vocalista/guitarrista Nick Melissourgos e de seu parceiro das seis cordas Panos Spanos. Impressionante o que essa dupla faz. O elogio não se restringe somente às ótimas notas, executadas com uma velocidade anormal, mas também aos solos caprichados. Quando o trabalho é bom, merece mesmo que se fale bastante dele, correto?
Falando em Melissourgos, um fato interessante é o seu timbre de voz, difícil de definir. O cara canta gritado, levemente gutural, só que ele parece meio rouco. Tanto é que em vários momentos, parece que está sussurrando. Enfim, o que importa é que a voz do cantor caiu como uma luva no som da Suicidal Angels.
O baterista Orpheas Tzortzopoulos também se mostra competente, embora as músicas no geral sejam um tanto parecidas entre si. O cara executa boas viradas e preenche alguns espaços vazios das composições de forma convincente. Sem contar que o músico impõe um ritmo acelerado na medida exata que o thrash metal pede.
Bem, e quando as palhetadas entram em conjunto com os bumbos duplos, a destruição é certa. Isso dá um peso absurdo ao trabalho, outra característica do CD que chama muita atenção.
Como destaques, estão as faixas “The Pestilence of Saints” e “Dark Abyss (Your Fate Is Colored Black)”, dois exemplos de como fazer música violenta e técnica.
Vale falar da bonita capa de “Sanctify the Darkness”, mesmo que a foto da banda no encarte apresente um certo dedo desnecessário. Quanto à qualidade da produção, sem comentários. É perfeita.
Bem, para quem curte Slayer e conjuntos do tipo com timbragens modernas, a Suicidal Angels é uma boa pedida. Não acredita? Bom, adquira o seu disco e comprove o poder dessa banda. Para dar um gostinho, os clipes de “Apokathilosis” e “Beyond the Laws of Church” logo abaixo.

NOTA 8,5


Um comentário:

  1. Acho Suicidal angels a melhor banda de thrash metal da atualidade, me lembra um pouco Slayer e Kreator antigão. Os caras são muito foda! Aguardo eles aqui em terras tupiniquins em breve!

    ResponderExcluir