quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fetus Humanóides - 7 anos de luta

Fetus Humanóides - 7 anos de luta
Independente – 2011 – Brasil

Vem de Jundiaí, São Paulo, essa boa surpresa do hardcore tradicional. Na verdade não deveria ser uma surpresa, visto que o grupo já está, como o nome do trabalho entrega, há sete anos na estrada (ok, na verdade são oito). E esse tempo fez bem ao grupo, que soube produzir uma porradaria bem convincente.
“7 anos de luta” apresenta dez músicas bastante diretas, que parecem ter sido criadas para fazer aquelas rodas enormes nos shows. O conjunto optou pelo hardcore oldschool, sem velocidade (a não ser em raros momentos) e muito, muito pesado.
As influências são os medalhões do estilo, como Biohazard, Sick of It All e outras maravilhas. Entretanto, curiosamente o vocal de Eduardo lembra muito o de Marcelo Pompeu (Korzus). Já que falei em um dos músicos, vale citar que a bateria ficou a cargo de Hellen, uma moça que não tem dó de seus tambores.
O baixo de Vitão também chama a atenção, tanto nos riffs quanto no timbre e dá uma solidez impressionante às composições.
A gravação está simplesmente impecável, algo bastante positivo que mostra o grau de profissionalismo e de cuidados que a Fetus Humanóides teve por seu “filho”. Já o encarte conta com capa e contracapa muito bem produzidas, lindas mesmo.
E quase esqueço de dizer: a banda disponibilizou o disco para download! Mostrando muito respeito pessoas exigentes, o pacote conta com as músicas, fotos, o citado encarte, contatos, letras e outras informações relevantes. Serviço completo.
Para quem procura por uma aula de hardcore, daqueles bem raízes mesmo, cheio de qualidades e boas referências, Fetus Humanóides é o exemplo perfeito. Baixem e tentem não bater cabeça. Duvido que consigam.

NOTA 9,0

2 comentários: