domingo, 16 de outubro de 2011

Servi Diaboli – demo

Servi Diaboli – demo
Independente – 2011 – Brasil/Espanha

Uma pena serem apenas três músicas que compõem essa demo. Como o nome da banda já entrega, fazem um black metal sem firulas. O pessoal passa por todas as velocidades nas composições, das batidas mais tradicionais aos blast beats. Prevalece a pressa, vale registrar.
As ríspidas canções são repletas de ódio, com bons vocais, sempre acompanhados pelo instrumental tradicional do estilo. É isso mesmo, nada de novo no som dos caras, mas a qualidade do material está acima da média, mostrando que não é preciso estar sempre inovando para ser interessante.
Por outro lado, mesmo com isso a favor, é preciso abrir os olhos, já que atualmente inúmeras boas bandas vem surgindo mundo afora, e assim, musicalmente falando, a Servi Diaboli pode passar despercebida. É preciso, portanto, batalhar bastante para ganhar destaque aqui no Brasil. No rumo certo, o grupo já mostrou que está. Depende deles.
A gravação ajuda, mas deixou o instrumental limpinho demais. Uma sujeirinha não seria ruim.
Para constar, as faixas se chamam “Crazy people frenzy”, “My chaotic reign” e “The Witch”. É só. Escrevo isso porque no link que disponibilizaram para download (logo abaixo), vieram somente as três composições e fim. Ponto negativo, já que faltaram informações essenciais, como formação, letras, biografia, fotos e até a capa do trabalho. Uma pena de verdade, ainda mais depois de conferir o Myspace bem acabadinho dos caras.
A Servi Diaboli apresenta um material musicalmente convincente, mas deve tomar alguns cuidados pelo exposto acima. Uma apresentação mais profissional e algo que os destaque mais na cena na certa os levarão a outro patamar.

NOTA 7,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário