quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Zombie Hate Brigade - Zombie Hate Brigade

Zombie Hate Brigade - Zombie Hate Brigade
Apathic View Productions – 2008 – Estados Unidos

Uma boa mistura de grind, gore e death é o que escarra a Zombie Hate Brigade. O pessoal manda ver na brutalidade com o interessante fato da gravação remeter a grupos goregrind das antigas. Aliás, também remete a bandas de black, como Darkthrone, ou Ulver, por exemplo. Mas reforço aqui que a referência é quanto à qualidade da gravação. Somente isso.
Em outras palavras, uma sujeira sem tamanho, sonoridade meio tosca, baixo bastante distorcido, vocais guturais e outros elementos clássicos dos gêneros. Mesmo com essa produção, é bom dizer que tudo está audível e empolgante.
E o legal é que o CD é feito de forma honesta. Simples assim. Nas 16 faixas do play, percebe-se a dedicação de seus integrantes em fazer o melhor dentro do pior (no bom sentido). O uso dos dois bumbos também é feito de maneira inteligente.
Não há destaques. Só bons barulhos. Ah, e a capa, levanto em conta a proposta do grupo, lembra antigos cartazes de filmes gore. Bom, se o próprio nome da banda já explicita de certo modo o que os fulanos querem da vida, não se pode esperar mais nada além de indescências sonoras e pegajosas, não e mesmo? Ou seja, essa banda é viciada em nojeira e sabe se manifestar muito bem em relação a isso.
A Zombie Hate Brigade é daquelas bem casca dura e a harmonia (???) das composições resulta em um álbum duríssimo, muito veloz e violento. Pode conferir um pouco do trabalho desses canibais no divertidíssimo clipe de “I Wanna Put My Junk In Stacey”, logo abaixo.

NOTA 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário