quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Device – Antagonistic

Device – Antagonistic
Independente – 2010 – Brasil

Caramba, como não conheci essa banda antes? Death Metal do maior quilate! E para nosso orgulho, é produto daqui mesmo, do Distrito Federal, para ser mais exato!
Grande produção (coisa fina mesmo) e muita brutalidade são despejadas às toneladas nos sortudos ouvidos de quem curte porradaria. Sabe quando juntam grandes músicos, cheios de versatilidade e qualidade, em um único conjunto? Sim, é esse o caso da Device.
Italo Guardieiro tem um vocal excepcional, forte e profundo, na medida que o estilo “pede”. É um destaque, sem dúvida. Entretanto, os méritos pela competência recaem merecidamente sobre todos os integrantes: Daniel Gonçalves promove bombardeios sonoros por meio de seu pesadíssimo baixo, enquanto Marco Di Vicente e Marco Mendes bolam riffs muito bons, aumentando a violência do disco. Só que a dupla não se limita a isso e constrói solos magníficos e muito bem encaixados. Finalmente, Victor Lucano é um mestre das baquetas e cria batidas interessantes ao longo do trabalho. Isso já seria muito bom, mas quando ele parte para o ‘blast beat’, a coisa ferve mais que o inferno.
Vejam exemplos, como a explosiva “Tempations Desert”: o trecho mais veloz parece um rolo compressor, é impressionante. Mas outras faixas, como “Let Burn” e “Bankrupt” servem para desorientar qualquer headbanger por suas agressividades.
Por outro lado, em uma linha bem cadenciada, a linda introdução de “The Meaning of Horror” também merece muitos elogios. É incrível como a música foi bem desenvolvida, chegando em um trecho bem rápido lá na frente. Ótimas variações, dignas de aplausos.
E sai da frente, porque a faixa “Pátria dos Porcos” (cantada em português, como se nota pelo título) fecha o disco maravilhosamente. Uma senhora agressão aos tímpanos.
A capa também é um primor. Apesar de triste, não há como não ficar hipnotizado com sua beleza.
Certamente que “Antagonistic” foi um dos mais inspirados álbuns de Death Metal de 2010. E uma boa notícia: a Device terá este trabalho relançado em 2012, trazendo como bônus o EP “Behold Darkness”, de 2007. Porrada para ninguém botar defeito. Viciante!
Abaixo, o clipe de “Soul of Maggots”, do citado EP. Uma boa forma de conhecer o grande trabalho do grupo. Aliás, uma baita dica: no Myspace da banda, este referido material está disponível para download gratuito!


NOTA 9,0
+55 61 8149.5583


2 comentários: