terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Human Noise Foundation – Caverna

Human Noise Foundation – Caverna
Independente – 2011 - Brasil

Quem não se lembra daquela famosíssima sequência do primeiro filme da espetacular trilogia “De Volta para o Futuro”, logo no início, quando o protagonista Marty McFly pluga sua guitarra em um amplificador gigantesco e coloca o volume no talo, dando uma palhetada que faz com que ele voe para trás com a explosão do aparelho? Pois é exatamente essa a sensação que se tem ao dar o “play” nessa demo da Human Noise Foundation. Impressionante! Isso não é Grind, é ignorância!
O material foi gravado no Da Tribo Studio, por Trek, outra lenda do underground nacional, e mixado e masterizado no estúdio Blackmoon (Suécia), por William (Gadget). Então não tinha como a coisa ser ruim, NÃO MESMO!!!
A ousadia me consome. Logo, afirmo que essa banda, mesmo com esse material de estreia, já pode ser considerada uma grande representante do estilo no Brasil. E certamente muitos dos que ouvirem os sons concordarão.
O trio Diego Klink (bateria), André Atibaia (guitarra) e Tito (vocal) são os culpados pelas oito microcomposições que, somadas, não chegam a cinco minutos. Exatamente: mesmo com uma demo tão curta, a hecatombe executada pelos músicos é assustadora. Porradaça!!!
E vocês leram com atenção o nome dos integrantes? Os dois primeiros não soam um tanto familiares? Além de já ter tocado na maravilhosa F.D.S., o senhor Klink gravou o atual trabalho da Hutt – “Monstruario” - mas saiu logo depois. Já Atibaia é o atual responsável pelas quatro cordas no referido conjunto, além de, juntamente com Tito, fazer parte da Sujeito a Lixo. Só que, nesta última, Atibaia é o batera! Que coisa, não? Olha o naipe desse pessoal!
Outro detalhe: a HNF não conta com baixista! A destruição do timbre da guitarra, bolado pelo irmão de Klink, Alessandro, é tão intensa que, sinceramente, o baixo não faz falta. E apenas por curiosidade, o rapaz inclusive gravou a guitarra em uma das faixas - “Criação”.
E falando nos timbres, eles espantosamente lembram os da Nile mais antiga, quando a gravação ainda não era tão polida. Em outras palavras, é excelente para o que os caras fazem!
Fiquem com a porradaria incessante da Human Noise Foundation, a mais nova promessa do Grindcore brasileiro. Baixem a demo gratuitamente no link abaixo, coloquem cotoveleiras, joelheiras, capacete e outros equipamentos de proteção, tomando cuidado para não se machucarem muito ao serem arremessados contra a parede quando começarem a ouvir o trabalho, ok?

NOTA 8,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário