quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Shinigami Records News

LACUNA COIL: JÁ DISPONÍVEL NOVO ÁLBUM “DARK ADRENALINE”


Móvel e poderosa, misteriosa e serpentina: a música de LACUNA COIL sempre foi difícil de definir. Muito vigorosa para ser gótica, mas melódica demais para ser puramente metal, a banda trilha o seu próprio caminho com o seu som único e sua destreza compositora. Com o apropriado título de DARK ADRENALINE, o sexteto italiano lança o seu sexto álbum, mais uma vez com canções tingidas de tristeza e raiva, acompanhadas de um hábil toque de poder. Segundo o vocalista Andrea Ferro, “Com DARK ADRENALINE fomos capazes de resumir quase todos os diferentes aspectos que fazem parte de LACUNA COIL”. Há uma fluidez e maturidade nas novas músicas que mostram uma banda que está disposta a diversificar, porém, mantendo as suas raízes sonoras. “DARK ADRENALINE é a soma vitoriosa de 15 anos de experiência”, completa a vocalista Cristina Scabbia.  O primeiro single, a faixa de abertura ‘Trip the Darkness’ irrompe com peso e paixão. A música, que fala sobre como enfrentar as horas escuras sem temor, introduz o tema que percorre todo o álbum. Outras músicas a se destacar são: a rápida ‘Against You’, uma música sobre insurreição, particularmente oportuna dado o clima político atual, e ‘Intoxicated’, com certo grau dramático, quase naturalmente cinematográfico. “Os acontecimentos da nossa vida têm sido a nossa maior influencia”, explica Ferro, “Não há qualquer conceito, é apenas um monte de sensações escuras e energia fluindo.” DARK ADRENALINE: um álbum coeso, mais pesado e mais obscuro.
Assista o clipe oficial da música ‘Trip the Darkness’: http://bit.ly/tcSziO 

Para mais informações de como adquirir uma cópia deste CD, basta entrar em contato através do  e-mail: contato@shinigamirecords.com.br

-------------------------------------------------------

LOTHLÖRYEN: JÁ À VENDA O SEU NOVO ÁLBUM “RAVING SOULS SOCIETY”

 Oriunda de Minas Gerais, a banda LOTHLÖRYEN completa em 2012, dez anos de estrada e, com o seu novo álbum de estúdio Raving Souls Society, decidiu deixar de lado qualquer referência a Tolkien (excepto a última faixa “My Old Tavern”, uma espécie de adeus ao mundo do escritor) e adotar um concepto único para Raving Souls Society: as diversas manifestações que a loucura tem e como influencia e influenciou em episódios históricos e no cotidiano das pessoas: o nazismo e como um lunático pode mudar os cursos da história quando tem o poder, a loucura das Cruzadas que põs cristãos contra muçulmanos em uma guerra em nome de Deus que na verdade é o mesmo Deus, a loucura da Inquisição, entre outros fatos históricos.  Por esse motivo, o álbum (cujo título traduzido é A Sociedade das Almas Delirante) pode ser considerado o primeiro álbum conceitual de LOTHLÖRYEN. Musicalmente falando, Raving Souls Society mostra que a sonoridade de LOTHLÖRYEN tem mudado com o passo do tempo, tendo agora uma dose extra de peso, porém, mantendo as características e personalidade da banda. Um exemplo é a música “Face your Insanity”, rápida e bastante estimulante, que traz guitarras pesadas e uma cozinha densa, mas com um refrão extremamente melódico.  Além da citada, podemos destacar também as faixas “To Live Forever”, uma música com um belo potencial radiofônico, e “Hypnertomachia”, com um Q de fantasia e que conta com a participação da vocalista de Ecliptyka, Helena Martins.
Produzido, mixado e masterizado por Raphael Augusto Lopes, ex-guitarrista de Torture Squad e que já trabalhou com bandas como Dr. Sin, Hangar e Scelerata, Raving Souls Society é um álbum bem equilibrado e versátil, mesclando peso e melodia de forma bem refinada. O perfeito cartão de visitas para os futuros fãs de LOTHLÖRYEN.

Para mais informações de como adquirir uma cópia deste CD, basta entrar em contato através do  e-mail: contato@shinigamirecords.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário