quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sickening Gore – Destructive Reality

Sickening Gore – Destructive Reality
Massacre Records – 1993 – Suíça

Já fica o aviso: resenha nostálgica. Esse aqui está chegando perto dos vinte anos de idade (1993), mas seu vigor é tanto que o fôlego ainda é de uma criança! Entretanto, antes que a alegria contagie completamente os fãs de música pesada, é preciso lembrar de que a banda já não existe há algum tempo. Aliás, “Destructive Reality” foi o único registro cheio da banda (tiveram uma demo também, de 1991) e preciso dizer aqui: sou um felizardo por ter esse CD! Detalhe: interessei-me pelo disco após ler uma resenha na Rock Brigade em seus tempos áureos!
Pois o conjunto dá um show naquele delicioso e desesperado Death Metal literalmente ‘old school’ (que obviamente não poderia ser chamado assim há dezenove anos), cuja brutalidade atravessa as oito faixas do play, devastando tudo ao redor. É interessantíssimo perceber como o estilo nem mudou tanto assim ao longo desses anos. Pois é, a aura do Death Metal, pelo visto, reinará pela eternidade.
As músicas têm várias mudanças de ritmo, passando por blast beats e outras coisas mais cadenciadas. Em outras palavras, é um grupo que sabe trabalhar bem sua sonoridade, mesmo que não invente algo novo. Mas também, o ano é 93 e lá sim, para a época, foi um estardalhaço (não que hoje não continue sendo).
Ainda em relação ao ano de lançamento, é curioso ver uma banda suíça fazendo uma porradaria dessas, em período em que os Estados Unidos (Flórida, para ser mais exato) dominavam absolutos a cena do estilo. É verdade que a Sickening Gore sofre uma enorme influência dessa escola, mas ainda sim, esse “estranho no ninho” é muito bem vindo, com a qualidade da gravação é surpreendentemente boa!
Fica a dica para apreciadores de boa música extrema. Um álbum saudoso que certamente merece ser conferido. Boa sorte àqueles que irão à caça do play original (até onde sei, o disco nunca foi relançado).

NOTA 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário