Like a Texas Murder – Tudo de Ruim
Independente – 2011 – Brasil
Realmente, o Brasil não deve nada para nenhuma outra nação quando o assunto é som extremo. Vinda de Santos/SP, a Like a Texas Murder (fãs do maravilhoso filme “O Massacre da Serra Elétrica”, como se pode notar) solta esse material excelente e bastante criativo, calcado no Hardcore/Grind, mas que mistura outros estilos também.
E tome influências diversas, de acordo com o Myspace do conjunto: Agnostic Front, R.D.P., Biohazard, Madball, Napalm Death, Presto?, Raimundos, Sepultura e muitas outras. Interessante como é possível identificar características de cada uma dessas bandas no som dos caras!
As letras são só indignação e “tudo de ruim”, como o título do trabalho entrega. As nove músicas somam dezoito minutos de muita porradaria. E são nesses momentos em que se percebe quando um grupo se destaca de outros que tenham a mesma pegada: o pessoal domina na arte da composição e é só elogios para os arranjos bastante diversificados do disco, sem jamais deixar de ser pesadaço.
Portanto, variações de velocidade nas músicas são uma constante (paradoxal isso, né?) ao longo do play: elas vão desde os ‘breakdowns’ aos mais insanos ‘blast beats’, passando por uma infinidade de ritmos.
Os vocais de Gabriel e Léo, ambos guitarristas, não são guturais, mas gritados. É bem na linha da citada Biohazard, para dar uma boa noção. Aliás, os cantos são muito bem encaixados nas canções, outro ponto positivo para o quarteto.
Dentro da pancadaria, a faixa-título, “32x”, “Trampo Honesto” e “Tourada” (muito legais os riffs quebradões) prendem o ouvinte com facilidade.
Simplesmente uma ótima revelação do underground tupiniquim. E daí para o sucesso fácil. E tem download do material aí embaixo! Para quem curte em CD, a banda também o disponibiliza em sua loja virtual, também com link.
NOTA 8,8
Loja Virtual: http://likeatexasmurder.bigcartel.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário