Lacuna Coil – Dark Adrenaline
Century Media/Shinigami Records – 2012 – Itália
Os mais radicais talvez estranhem esse CD aqui, mas logo explico: o negócio é tão absurdamente pesado que tinha que estar no Som Extremo! Não, é sério, as guitarras de Cristiano “Pizza” Migliore e Maus são tão marcantes que isso praticamente sustenta todo o trabalho.
Basta conferir a faixa de abertura – “Trip the Darkness” (clipe logo abaixo) –, absolutamente hipnotizante. Nos primeiros segundos, você não dá nada para o som, mas quando tudo começa, o telhado de sua casa treme e ameaça desabar. Impressionante!
O sexteto investe em... bom, chamemos de música pesada e boa! Nada de composições ultra-velozes e nem guturais. Apenas boas e fluídas canções.
No geral, o disco mantém uma atmosfera bastante melancólica, o que tem como uma das causas as letras, tristes e lamentosas. A homenagem a Peter Steele (Type O Negative) em “My Spirit” certamente é a mais depressiva, mas muito bela.
Existem trechos com barulhinhos eletrônicos que, convenhamos, são totalmente descartáveis, é verdade. O bom é que os italianos tiveram bom senso e os utilizaram só aqui ou acolá, sem “interferências” nas músicas, de fato. Portanto, nada que aborreça o ouvinte.
Até o cover do REM – “Losing My Religion” – ficou simpática na versão da Lacuna Coil. Além dela, Cristina Sccabia também mostra seus dotes vocais de forma bastante convincente em músicas como “Intoxicated”, na citada “Trip the Darkness” e “Upsidedown”. Um show.
É preciso ser dito que o álbum se torna meio repetitivo conforme as coisas caminham e as alternações de vocais entre Cristina e Andrea Ferro se tornam até previsíveis, mas nem isso tira o brilho de “Dark Adrenaline”.
A capa é simples, discreta até, mas passa muito bem a mensagem do álbum, uma sacada muito boa. O encarte é legalzinho e até as fotos dos integrantes com cara de “tô down” ficaram interessantes.
Admito que este é o primeiro disco da banda com o qual tenho contato e essa primeira impressão foi bastante positiva. Thanks, Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br)! Para quem acompanha a carreira do grupo, bem... não sei se está de acordo com o que esperavam, mas particularmente, gostei demais. Surpresa agradável.
NOTA 8,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário