Jack Devil - Under The Metal Command (demo)
Independente – 2011 – Brasil
E essa molecada já chega mandando bem no Thrash Metal que fica em uma linha tênue entre o moderno e o clássico. E o resultado do som desses maranhenses de São Luís ficou bem agradável, já fica o aviso.
São cinco faixas empolgantes e cheias de variações, em que “bater cabeça” são as palavras de ordem. Aliás, para os dias de hoje e pelo estilo executado, até que as músicas são relativamente longas, totalizando mais de 25 minutos de demo.
Aliado ao instrumental dotado de técnica acima da média, os vocais de André Nadler surpreendem por seu timbre original. Ao menos não conheço alguém que cante assim no Thrash. Realmente, ficou um trabalho bacana, mas fica a pergunta: será que esse gogó será sempre assim, ou amadurecerá conforme for passando a idade, como no caso de James Hetfield, por exemplo? Deixa pra lá, pensemos no hoje e admiremos o cantor, que também toca guitarra.
Legal também constatar o baixo atuando de forma bastante expressiva nas composições, mérito de Renato Igor. E o outro guitarrista, Ricardo Andrade, executa bons e marcantes riffs juntamente com Nadler. Por fim, Filipe Stress carrega os ritmos com suas baquetas e mostra intimidade com o instrumento.
A banda não prioriza a velocidade habitual do gênero, com uma ou outra exceção. Ao invés disso, optaram por numerosos arranjos, bem distribuídos em cada canção.
A ressalva de “Under The Metal Command” fica por conta da gravação, que merecia mais cuidado. No geral, ela deixou os instrumentos um tanto sem peso. Cuidado com isso futuramente, hein, rapaziada?
E quem quiser conhecer mais sobre bom grupo pode fazer download do material (link abaixo), que veio com capa, fotos, logotipo e com todas as letras das canções. Vale a pena!
NOTA 8,0
Jack Devil som ludovicense
ResponderExcluir