terça-feira, 17 de abril de 2012

Command6 completa quatro anos de estrada e lança seu segundo álbum independente online

A banda paulistana de Metal, Command6, formada por Wash (voz), Bruno Luis (guitarra), Attilio Negri (guitarra), Johnny Hass (baixo) e Bugas (bateria), comemora quatro anos de carreira e aposta em seu novo trabalho “Black Flag”. O álbum será lançado nesta quarta-feira (18) no site oficial da banda (http://www.command6.com.br/).

O novo disco conta com onze músicas, composições de Wash, que refletem sua inquietude como “Crush The World”, uma canção que narra a adrenalina e a vontade em ultrapassar limites, em que o instrumental trabalha com contratempos, riffs e duetos de guitarra.

Temas como política e a alienação da população brasileira são abordados em “Ace In The Hole”, como o próprio nome diz, lembra o interesse escuso da maioria das pessoas que estão no poder e seus seguidores, a música é direta e ganha força com seu refrão marcante e melodioso. Em primeira mão a banda disponibilizou o novo som “Ace In The Hole” disponível no Soundcloud e já conta com mais de 830 plays. E “Sunshine”, com uma letra destacável com relação à política brasileira, lidera a melodia cadenciada e simples.

O quinteto também gosta de retratar o comportamento humano em suas diversas facetas, como em “Dawn of a Man” em que arrisca nos riffs modernos e duetos melódicos para ser o hino de quem deseja renascer, levantar e encarar a vida de frente. “So Cold”, com uma harmonia sombria e influência de música regional, é uma composição sobre a frieza em que o ser humano mergulha depois de vivenciar alguns tipos de experiências.

Wash destaca a música “Lies So Pure”, por abusar de um baixo forte logo no início, com guitarras furiosas e uma linha de bateria bastante agressiva e dinâmica que se fundem com uma melodia que vai do Thrash ao Metal tradicional com bastante fluidez. “A ideia da letra é um exame de consciência, mais ou menos como uma conversa entre nosso anjo e nosso demônio interior que no fim das contas fazem parte da mesma pessoa” frisa o vocalista da banda.

“Logic or nonsense” uma pedrada musical, simples e direta, no melhor estilo crossover Ratos de Porão/Sepultura. Na letra procuramos trabalhar a contradição que o título da música sugere: lógica ou absurdo (em português).
Um fato curioso foi que eu escrevi a estrofe da música que está em português num hotel em Manaus quando lá estivemos para abrir um show do Angra.

“Black Flag” a música que intitula o álbum, é baseada no livro homônimo do autor Valerio Evangelisti que conta a história da violência e degradação humana. “Uma música épica com muitas variações melódicas. Riffs pesados e cadenciados, duetos melódicos e uma bela melodia de voz no final” ressalta o guitarrista, Bruno Luiz.

Com produção, mixagem e masterização de Bruno Luiz e Adair Daufembach, o encarte, produzido por Marcelo Campos, estampa o “fim do mundo” baseado na ideia do livro com o mesmo título.

Com o “Evolution?” a Command6 mostrou que veio para fazer diferença no cenário do rock brasileiro. Com o novo álbum, “Black Flag”, a banda chega com mais energia e ferocidade. Deixe o “Black Flag” no comando.

Command6

A banda paulistana Command6 nasceu em 2008 com a proposta de criar um som próprio para mesclar melodias intensas e riffs poderosos em uma linha melódica.

Os integrantes da Command6 tem experiência no ramo da música, em outras bandas e projetos, e são amigos de longa data. Devido a isso, em apenas cinco meses de carreira a banda havia produzido um rico material sem rótulos, “Evolution?”, o primeiro álbum da banda arrisca na homogeneidade do repertório e está disponível para download.

Após o lançamento de “Evolution?” a banda saiu em turnê por todo Brasil e marcou presença em cidades como Manaus, Guarapari, Foz do Iguaçu, Varginha etc. Foram em torno de 50 shows em território nacional, mediante a isso a página oficial no Facebook conta com mais de mil fãs.

Command6 dividiu mais de uma vez o palco com a banda ídolo Angra, recebeu elogios do principal compositor da banda, Rafael Bittencourt e participou do 1° Motorcycle Rock Cruise (1° cruzeiro Rock n’Roll do Brasil).

Fonte: Arnoni Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário