segunda-feira, 23 de abril de 2012

Krow – Traces of the Trade

Krow – Traces of the Trade
Apoio: Valvulado Discos/TBonTB; Incentivo: Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia – 2012 – Brasil

Na hora em que topei com o disco, comecei a sentir dó. Estava em uma embalagem tão linda, que nem ousei retirar do plástico. E ao retirar a “caixinha” do slipcase, os olhos brilharam mais. Deparei-me com um dos mais espetaculares Digipacks com capa dupla que já tive acesso. Sério mesmo, coisa maravilhosa! Diante dessa beleza toda, o som não poderia decepcionar. E não decepcionou mesmo! Aliás, parabéns à prefeitura de Uberlândia, cidade natal do grupo, pela iniciativa de incentivar esse grande álbum.
Death Metal furioso, como uma locomotiva sem freio! ‘Blast beats’ incansáveis, riffs transbordando energia e um vocal excepcional (à la Mike van Mastrigt, antigo vocal da Sinister). Sim, tudo isso é encontrado em “Traces of the Trade”, um CD que vai fazer muito, mas muito barulho (literalmente ou não) no nosso underground.
Com calma agora, falando um pouquinho sobre cada músico: a voz de Guilherme Miranda, que também toca guitarra, é estrondosa, muito potente, coisa que realmante leva a banda adiante! Nas outras seis cordas está Lucas The Carcass, que, juntamente com Miranda, manda ver numa rifferama tão variada, que é difícil se desprender de seu hipnotismo. Peso então, nem se fale, aqui tem de sobra!
A cozinha formada por Humberto Costa (baixo) e Jhoka Ribeiro (bateria) é demolidora: uma pegada veloz e brutal que chega a atordoar!
O som é meio “apolonesado”, um tanto puxado para Vader e mais levemente para Behemoth (ouça “Despair”, por exemplo), mas a Krow conseguiu encontrar seu caminho e produziu um discaço sem ficar à sombra de ninguém. Matador!
A construção das composições, de modo geral, são bem diretas e extremas (põe “extremas” nisso), e tão empolgantes que, a cada batida, você fica mais abobado com tanta qualidade. Tradicional, sim. Cansativo, nunca (nem depois de acabar com o pescoço ‘bangueando’).
Produção muito boa e uma capa que é um show à parte. Orgulho da nossa terra! Krow, uma banda que já começou a decolar na nossa cena. Pelo profissionalismo inquestionável, merecem estar entre os grandes de 2012. Saudações, Triângulo Satânico Mineiro!

NOTA 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário