sexta-feira, 13 de abril de 2012

Shinigami Records News

LACUNA COIL: VÍDEO DO PRIMEIRO SHOW DE ‘DARK LEGACY’ TOUR EM SAN DIEGO DISPONÍVEL ON LINE
 

Os italianos de LACUNA COIL deram o pontapé inicial da sua turnê "Dark Legacy" no último sábado 7 de abril em Soma (San Diego, California). A parte americana da turnê apresentará um set list de mais de duas horas de duração, e incluirá material de todos os álbuns lançados pela banda. Um vídeo dessa noite, filmado por um fã, já está disponível on line. Assista:  http://bit.ly/HDG9KI Segundo a frontwoman Cristina Scabbia: "O 'Dark Legacy Tour' é um sonho feito realidade! Esta turnê apresentará a história de LACUNA COIL, misturando os antigos fãs com a nova geração de Coilers [como são chamados os fãs da banda]. O set de 'Dark Legacy' será elétrico e acústico e absolutamente melódico e épico!" E o frontman Andrea Ferro acrescenta: "Queríamos dar aos fãs um presente especial para comemorar os quinze anos de LACUNA COIL e isso foi o estopim para o 'Dark Legacy Tour'. Os shows de 'Dark Legacy' serão muito especiais, com muito da nossa história num set cheio de surpresas. Você não pode perder!"  Os dois últimos trabalhos de inéditas lançados por LACUNA COIL, DARK ADRENALINE e SHALLOW LIFE, venderam ao redor de 20.000 – cada uma – na primeira semana de vendas nos Estados Unidos. Ambos os discos estão disponíveis no Brasil pela Shinigami Records. 
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.
==================================

  ARCH ENEMY: DISPONÍVEIS IMAGENS DE ENSAIO COM NOVO GUITARRISTA


Um vídeo da banda de metal extremo ARCH ENEMY, tocando a música "The First Deadly Sin" durante o ensaio do dia 8 de abril na Suécia, está disponível on line. Confira: http://bit.ly/I8gewvNo início deste ano, o guitarrista Christopher Amott – irmão do outro guitarrista de ARCH ENEMY, Michael Amott – anunciou que deixava a banda de forma amigável. No seu lugar, foi recrutado o jovem músico de 26 anos Nick Cordle.
Christopher  foi membro de ARCH ENEMY desde 1996 a 2005, voltando à banda dois anos depois.
Através de um comunicado oficial ARCH ENEMY agradeceu ao guitarrista “pelo tempo que trabalhou com a banda e, claro, desejamos-lhe o melhor para os seus futuros empreendimentos.” A banda esclareceu, também através deste comunicado, que não houve nenhum tipo de conflito interno e que foi a melhor decisão para todos os envolvidos. A respeito da escolha de Nick Cordle, Michael Amott acrescentou: "Nick foi a minha primeira escolha e ele preenche todos os requisitos para fazer parte de ARCH ENEMY com sua musicalidade e tecnicidade, bem como com a sua personalidade e dedicação. [Estamos] ansiosos para tê-lo conosco no palco, os ensaios que temos uma dupla devastadora de guitarras!”
Cordle fará a sua estreia ao vivo com ARCH ENEMY em 13 de abril, na abertura da turnê japonesa da banda.
O nono álbum de estúdio de ARCH ENEMY, KHAOS LEGIONS, já está disponível no Brasil através da Shinigami Records.
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.
==================================

  DEICIDE: NOVA ENTREVISTA COM STEVE ASHEIM ON LINE (VIDEO) 


 Em 22 de março, The Age Of Metal entrevistou a Steve Asheim, baterista dos veteranos do Death Metal DEICIDE, no Orpheum Theater em Arizona. Assista: http://bit.ly/HX5Bxv Também está disponível on line a performance do baterista na música "Save Your", filmada em 20 de março no Regency Ballroom em San Franciso, Califórnia. Confira: http://bit.ly/HX5Jgt
No primeiro de março, DEICIDE começou a turnê americana intitulada "March Of Death 2012", tendo como bandas de abertura Jungle Rot, Abigail Williams e Lecherous Nocturne.
O último álbum de DEICIDE, "To Hell With God", vendeu ao redor de 2000 cópias nos Estados Unidos na sua primeira semana de lançamento. Lançado no Brasil através da Shinigami Records, o CD foi produzido por Mark Lewis(The Black Dahlia Murder, Chimaira) nos Audiohammer Studios em Florida.
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.
==================================

  COLETÂNEA HELLSTOUCH: BANDA CRUSCIFIRE É A SEXTA CONFIRMADA 


 A banda CRUSCIFIRE; oriunda de Atibaia, interior de São Paulo; é a sexta convocada para participar da coletânea HELLSTOUCH, empreitada levada a cabo pelo selo Shinigami Records. As outras bandas escolhidas são:  RHEVAN (Campo Grande/MS), HELLPATH (Londrina/PR), PUPPETS FROM HELL (Rio de Janeiro / RJ), MUD LAKE ( Monte Alto/SP) e IMMINENT ATTACK (São Paulo / SP) O concurso terá duas etapas: na primeira serão selecionadas 10 bandas (ou 80 minutos de gravação) e na segunda etapa, estas bandas participarão de uma votação feita pelo público. As bandas classificadas nas primeiras quatro posições terão o seu trabalho lançado pela Shinigami Records: o segundo, terceiro e quarto lugar em um split, enquanto que o primeiro lugar em um CD completo. Ambos os lançamentos estão previstos para o primeiro trimestre de 2013. 
As bandas que ainda não mandaram o seu material ainda têm tempo. Basta enviar através do e-mail coletânea@shinigamirecords.com ou por envio postal para Twister A/C Coletânea no endereço Caixa Postal 60191 – CEP 05323-70 – São Paulo – SP, duas músicas que devem ser inéditas.
Para mais informações sobre este concurso e a coletânea HELLSTOUCH acesse nosso site http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.
==================================

  ICED EARTH: NOVA ENTREVISTA COM JON SCHAFFER (VIDEO)

Groovey da revista americana Colorado Music Buzz & Entertainment entrevistou a Jon Schaffer, guitarrista e líder da banda ICED EARTH, no dia 25 de fevereiro no Summit Music Hall da cidade de Denver. Assista:  http://bit.ly/HwGOnJ Também está disponível o vídeo da música "Anthem", filmado em 7 de dezembro de 2011 na cidade de Colônia (Alemanha). A música faz parte do décimo e recente álbum "Dystopia" e segundo Jon Schaffer, líder e alma mater de ICED EARTH, o vídeo “captura a energia dos nossos shows ao vivo, bem como a alegria que temos ao estar juntos como banda”. Assista: http://bit.ly/xxJgYw As dez faixas de DYSTOPIA, lançado em território brasileiro por Shinigami Records, exploram o pesadelo do mundo Orwelliano do futuro (ou será do presente?) e mostram que o som clássico da banda, com riffs esmagadores, agudos e estratosféricos vocais e refrães épicos, segue intacto. 
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.
==================================

  DEICIDE: GLEN BENTON ENTREVISTADO POR METAL SUCKS 


 Justin M. Norton, do blog Metal Sucks, recentemente entrevistou ao vocalista e baixista da banda de Death Metal DEICIDE, Glen Benton. Confira a seguir trechos da conversa:
Metal Sucks: O que você acha de um cara como Rick Santorum, que tem os mesmos pontos de vista que um velho inimigo seu, Bob Larson?
Benton: Que ele tem tantas chances de ganhar como eu [risos]. Você sabe? Eu posso dizer que os democratas estão se congregando por trás de Obama e os republicanos estão em dificuldades, mas vão terminar ao redor de Rommey. Odeio dizer isso, mas preparem-se para mais quatro anos de Obama.
Metal Sucks: Você votaria nos republicanos?
Benton: Eu votei em Reagan e votei em Bush.
Metal Sucks: Votou em Bush II?
Benton: Uma vez. Eu votei em Gore a primeira vez. Eu fui um dos votos perdidos em Gore de Florida [risos]. Eu também votei em Obama porque queria ver mudanças no país. Eu viajo ao redor do mundo e não preciso ouvir besteiras sobre a gente. Mas, são opiniões sobre o cara que comanda o país. Precisamos trazer todas as nossas crianças para casa, cair fora de todos esses países e concentrarmos em fazer deste país o melhor do mundo. Por que não podemos fazer isso? Estamos desmoronando rapidamente. Eu sou uma criança dos anos 70 e fui sortudo porque tive a oportunidade de provar daquela inocência 
Metal Sucks: O que você acha de uma pessoa como Dave Mustaine que se converteu ao cristianismo e apoia a Santorum?
Benton: Ele é um prolapso do reto. Num minuto você está dentro, noutro está fora. Vamos apenas a dizer que é um prolapso do reto.
Metal Sucks: E sobre os inimigos da internet?
Benton: Eles são um bando de crianças de 13 anos com smartphones que não tem nada melhor para fazer do que ir ferindo os sentimentos das pessoas. Eu acho que eles são o câncer da sociedade que está corroendo a bondade do nosso país e a nossa integridade moral. Eles são imaturos e arrogantes. [...] Leia a entrevista na íntegra em http://bit.ly/HknIeW (em inglês). O último álbum de DEICIDE, "To Hell With God", vendeu ao redor de 2000 cópias nos Estados Unidos na sua primeira semana de lançamento. Lançado no Brasil através da Shinigami Records, o CD foi produzido por Mark Lewis (The Black Dahlia Murder, Chimaira) nos Audiohammer Studios em Florida.
Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.
==================================

  ICED EARTH: BANDA ANUNCIA SAÍDA DO BAIXISTA E NOME DO SUBSTITUTO 


O baixista Freddie Vidales deixará ICED EARTH depois dos shows chineses que acontecerão a finais deste mês. Devido aos compromissos da banda, houve a necessidade imediata de um substituto e Luke Appleton (de FURY UK, que realizou a última turnê europeia com ICED EARTH) foi o escolhido. Ele se juntará à banda para o show do dia 16 de junho na Índia.
O décimo e recente álbum de ICED EARTH, "Dystopia", que está disponível no Brasil através da Shinigami Records, explora o pesadelo do mundo Orwelliano do futuro (ou será do presente?) e mostram que o som clássico da banda, com riffs esmagadores, agudos e estratosféricos vocais e refrães épicos, segue intacto.  Para mais informações sobre estes e outros lançamentos da Shinigami Records, acesse nosso website http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.
==================================

  COLETÂNEA HELLSTOUCH: ESCOLHIDA SÉTIMA BANDA PARTICIPANTE 


 A banda SEVERE DISGRACE, de Rio de Janeiro, é a sétima banda escolhida para fazer parte da coletânea HELLSTOUCH, empreitada levada a cabo pelo selo Shinigami Records. As outras bandas escolhidas são:  RHEVAN (Campo Grande/MS), HELLPATH (Londrina/PR), PUPPETS FROM HELL (Rio de Janeiro / RJ), MUD LAKE ( Monte Alto/SP), IMMINENT ATTACK (São Paulo / SP) e CRUSCIFIRE (Atibaia / SP) O concurso terá duas etapas: na primeira serão selecionadas 10 bandas (ou 80 minutos de gravação) e na segunda etapa, estas bandas participarão de uma votação feita pelo público. As bandas classificadas nas primeiras quatro posições terão o seu trabalho lançado pela Shinigami Records: o segundo, terceiro e quarto lugar em um split, enquanto que o primeiro lugar em um CD completo. Ambos os lançamentos estão previstos para o primeiro trimestre de 2013.  
As bandas que ainda não mandaram o seu material ainda têm tempo. Basta enviar através do e-mail coletânea@shinigamirecords.com ou por envio postal para Twister A/C Coletânea no endereço Caixa Postal 60191 – CEP 05323-70 – São Paulo – SP, duas músicas que devem ser inéditas. Para mais informações sobre este concurso e a coletânea HELLSTOUCH acesse nosso site http://www.shinigamirecords.com.br/ ou siga-nos nas redes sociais Twitter, Facebook e Orkut.

==================================

  UNEARTHLY: ESTE FIM DE SEMANA EM DUAS DATAS COM O HATE
 

  Este fim de semana o UNEARTHLY dividirá o palco com a banda polonesa Hate em duas ocasiões: uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. No Rio, o UNEARTHLY participa do festival ‘Aliança Negra’, maior festival de música extrema do estado, que conta com Hate e UNEARTHLY como atrações e ainda com a presença das bandas: Impacto Profano, D.A.D., Vociferatus, Exhumed Christ, Peristaltic Movement e Dark Tower. O festival acontece no dia 13 de Abril no Bangú Atlético Clube. Já em São Paulo, o UNEARTHLY divide o palco com o Hate no dia 15/04 no Manifesto Bar, além das duas bandas, a banda Genocídio também participará do evento.

Fonte: Metal Media 

==================================

LOTHLÖRYEN: A LOUCURA COMO CONCEITO DO NOVO ÁLBUM  


Ao longo da história, a loucura teve relação direta com a cultura e acontecimentos sociais marcantes, que definiram o que o mundo é hoje. É esse o conceito abordado no novo álbum RAVING SOULS SOCIETY, dos mineiros do LOTHLÖRYEN, lançado pela Shinigami Records no mês de fevereiro. E agora a banda explica todos os conceitos por trás deste tema. “O CD todo é em torno da loucura. ‘Raving Souls Society’ é a sociedade dos loucos que, de certa forma, foram relevantes para a História ou que, pelo menos, tiveram uma vida autêntica, não presa às algemas daquilo que a sociedade prega como certo ou errado”, comenta Leko Soares, guitarrista da banda. Algumas músicas mostram claramente essa referência, como “A Tale of Lunacy”, que fala sobre o nazismo e como um lunático pode mudar os cursos da história quando tem o poder. “Ela fala também sobre a loucura que atingiu a maior parte da população alemã, que se alienou e seguiu o Führer, da sociedade secreta Tule e a busca pelo Vrill (outra doidera da época do nazismo)”, completa o guitarrista. Já a música “Sun of Delirious” conta sobre o Akhenaton, um faraó egípcio da 18ª dinastia que tentou implantar o monoteísmo na sociedade egípcia da época. “Só por esse fato ele já podia ser considerado um cara muito louco”.   
“Temples of Sand” expõe a loucura das Cruzadas, que pôs cristãos contra muçulmanos em guerra durante mais de dois séculos, em nome de Deus que na verdade é o mesmo. “A religião é talvez a maior forma de loucura, quando leva as pessoas à alienação total. Como dizia Marx: ‘A religião é o ópio do povo’”. Outra música do álbum que tem bem claro o tema “loucura” é “Burning Jacques”, que comenta sobre a loucura da Inquisição e a prisão e morte na fogueira de Jacques Demolay, “Ele era líder dos Templários, que amaldiçoou o Rei Felipe IV, seu ministro Guillaume de Nogaret e o papa Clemente V”, finaliza o músico. No entanto uma única música do álbum se afasta do tema proposto, “My Old Tavern”, primeira letra escrita para o material e uma espécie de “adeus ao mundo Tolkien”, que foi sempre abordado pela banda nos dois primeiros álbuns lançados. Tudo isso faz com que RAVING SOULS SOCIETY seja o mais maduro e completo álbum do grupo até o momento. Confira o trailer de lançamento do CD, com uma amostra de todas as músicas presentes no material:



Fonte: Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário