quinta-feira, 5 de abril de 2012

Crunch Delights – Under.Grind (CD-r)

Crunch Delights – Under.Grind (CD-r)
Oh My Gore! Productions – 2011 – Brasil

A introdução mostra exatamente a que veio a banda curitibana: soltar o mais brilhante Goregrind em nossas orelhas! Nesta faixa, intitulada “Desfiguramento Genital”, ouve-se trechos de filmes B, muitos flatos, gemidos e um belo de um suíno desesperado.
A boa impressão se mantém ao início da canção seguinte, “Infecção Hospitalar”, certeira! Bom, na verdade, essa qualidade permanece por todo o disquinho, que soma cerca de dezesseis minutos de duração. Realmente, os caras dominam o estilo e fazem o som bem típico, só que, ao contrário de muito material por aí, “Under.Grind” é simplesmente empolgante demais!
Em especial a pedrada “Prazeres da Trituração” é doentiamente pegajosa. Aliás, como é possível notar, quase todas as treze composições estão em português, a julgar pelos títulos, já que infelizmente não há letras.
E aqui o ponto (mais) alto: pode até ser que eu queime minha língua, mas em quase vinte anos ouvindo barulho, esses talvez sejam os melhores vocais Goregrind que já ouvi. Nota 11 para Vúmito e Yuri (também baixista neste trabalho). Impressionante o quanto conseguem extrair de urros indecifráveis de suas pobres goelas e explorá-los de maneira eficiente nos arranjos musicais.
Em especial, um daqueles pig vocals chegam ao extremo do extremo, quase que parecendo a antiga mina que berrava no antigo Intestinal Disgorge.
E que distorção de baixo APAIXONANTE!!!! Esse é outro elemento sensacional do CD-r. Mas é preciso ser justo. Mesmo com tantas qualidades, a produção do material está um pouco irregular, especialmente pelo bumbo do baterista Marcio, que ficou alto demais na gravação. Além disso, os fabulosos gritos dos cantores também encobrem um pouco o som. Questão de mixagem mesmo.
Mas calma lá: o play é PERFEITAMENTE audível; no fundo, as observações acima são detalhes, se comparados à grandiosidade dessa maravilha.
Com isso, o Brasil conhece uma nova pérola do Goregrind, que certamente fará história no nosso underground. E é bom lembrar que a banda, que conta com outra formação atualmente, participa da coletânea "Old Grindered Days", que está sendo lançada enquanto você lê estas linhas. Fiquem muito atentos!

NOTA 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário