segunda-feira, 9 de abril de 2012

Warcursed – Escape from Nightmare

Warcursed – Escape from Nightmare
Independente – 2012 – Brasil

Muita qualidade é o que se encontra no ‘full length’ dos paraibanos da Warcursed, que executa uma pequena mescla de Thrash e Death Metal. Acaba pesando consideravelmente mais para o primeiro estilo, mas o que vale é que o disco é bom e ponto final!
Os caras pegaram uma veia mais contemporânea, cujos arranjos apresentam lá e cá riffs melódicos que contrastam com as machadadas mais extremas das guitarras. É um elemento ousado para os padrões do underground, mas que funcionou de maneira eficiente em “Escape from Nightmare”. Parabéns para a dupla Richard Senko e Eduardo Sontag, não só pelas bases, mas também pelos solos irados.
Bom, falando nos arranjos, no geral, não há tantas mudanças de ritmo e o que chama a atenção é exatamente o trabalho deles em cima disso, para deixar o disco interessante, objetivo alcançado com louvor. É bom lembrar também que as faixas, à exceção de um ou outro trecho, são cadenciadas. Nada de velocidade da luz aqui, portanto.
Jean Sauvé brilha com seu vocal competente, que não chega a ser muito gutural, mas é poderoso. Ah, ele também é o baixista da banda. Por fim, também deve ser mencionado o batera Marcell Senko, que encaixa muito bem seus bumbos duplos nas canções. Ouçam “Iron Bird” ou “Eye Of Judgement” para sentir o estrago.
Agora, o musicão aqui fica por conta da maravilhosa “Spectral Whisper”, que fecha o play com chave de platina! Ótimo trabalho estrutural e novamente de solos! Acreditem: essa aqui vicia!
A gravação é ótima, bem pesada e com os instrumentos perfeitamente audíveis. Grande produção! E o encarte simples, que se desdobra em um minipôster, também agrada.
A Warcursed estreou em grande estilo. Pela categoria do grupo, não há como negar que os sejam uma enorme promessa do cenário nacional. Corram atrás, se é um sonzaço que estão procurando. Olho nesses meninos!

NOTA 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário