quinta-feira, 12 de abril de 2012

Metal Media News

Cruscifire: Este fim de semana com OBITUARY e ACHERON


Foto: (divulgação)
Cartaz: 
  
Neste sábado dia 14 de Abril no Hangar 110 em São Paulo, o CRUSCIFIRE sobe ao palco para fazer o show de abertura para os lendários norte americanos do OBITUARY

O palco ainda vai contar ainda com a presença de mais duas bandas não menos lendárias, os americanos do Acheron e os brazucas do Headhunter DC. “Estamos sem palavras pra descrever a alegria e o orgulho de poder tocar com esses caras! Não digo apenas o Obituary, mas o Acheron e o Headhunter DC, todos eles são influências pra gente e será uma honra poder dividir o palco com eles!”.

Todas as informações pode ser encontradas no site: www.myspace.com/tumbaprod

Lembrando que a banda liberou o EP ‘Hateful’ para download e audição, ambos de forma gratuita:

Para baixar o EP, clique: http://soundcloud.com/cruscifire/sets/hateful-ep
ou http://www.mediafire.com/?6tseapd9omp4dsi

Contato para shows e merchandise: cruscifire@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/cruscifire
www.metalmedia.com.br/cruscifire
www.facebook.com/cruscifire

Fonte: Metal Media

---

NervoChaos: Ao lado de OBITUARY e ACHERON domingo em Uberlândia


Foto:  (Cyntia Marangon)
Cartaz: 
  
O NERVOCHAOS está confirmado no festival ‘Satânico Triângulo Fest’ na cidade de Uberlândia, Minas Gerais este domingo dia 15. O evento terá como atrações principais os americanos do Obituary e Acheron.

O evento será na casa de shows Gran Hall e terá início as 16:00hrs. O NERVOCHAOS irá tocar alguns de seus clássicos e ainda por cima promover seu novo álbum ‘To The Death’.

O festival ainda conta com a participação das bandas Scourge e Escaravelho do Diabo.

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/nervochaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos
www.facebook.com/pages/NervoChaos-Official-Page/249797819644

Fonte: Metal Media

---

Unearthly: Este fim de semana em duas datas com o HATE


Foto:  (Maria Fernanda Calls)
Cartaz 1:

Cartaz 2: 
  
Este fim de semana o UNEARTHY dividirá o palco com a banda polonesa Hate em duas ocasiões: uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.

No Rio, o UNEARTHLY participa do festival ‘Aliança Negra’, maior festival de música extrema do estado, que conta com Hate e UNEARTHLY como atrações e ainda com a presença das bandas: Impacto Profano, D.A.D., Vociferatus, Exhumed Christ, Peristaltic Movement e Dark Tower. O festival acontece no dia 13 de Abril no Bangú Atlético Clube.

Já em São Paulo, o UNEARTHLY divide o palco com o Hate no dia 15/04 no Manifesto Bar, além das duas bandas, a banda Genocídio também participará do evento.

Contato para shows e merchandise: sacrilegiousprod@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly
www.myspace.com/unearthlycommando

Fonte: Metal Media

---

Krow: Banda comenta show ao lado do Dimmu Borgir no Chile


Foto:  (Luciana Santos/Leo Crosara)
Imagem: 

Ter a oportunidade de lançar seu álbum com um dos maiores nomes do Metal mundial, por si só já é um grande feito. Imagine então fazer isso em um outro país como convidado de honra da produção. Foi o caso do KROW.

O grupo lançou seu novo trabalho ‘Traces of The Trade’ ao lado do Dimmu Borgir no Chile! E como não poderia ser diferente a banda só tem a comemorar tal acontecimento.

“Lançar o nosso segundo álbum com uma grande banda como o Dimmu Borgir foi excelente, ainda mais com a receptividade do público, que estava insano, agitou de forma frenética, muita gente já conhecia, inclusive, as músicas novas. Agora com este álbum estamos com certeza dando um passo à frente em nossa carreira”.

O CD ‘Traces of The Trade’ pode ser encontrado nas melhores lojas e diretamente com a banda pelo e-mail krow@krowmetalzone.com ou pelo Facebook https://www.facebook.com/krowmetalzone

Confira galeria de fotos do KROW no Chile: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.337390769629887.69796.178547585514207&type=3

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:
www.myspace.com/krowmetal
www.metalmedia.com.br/krow
www.facebook.com/krowmetalzone
www.twitter.com/KrowMetalZone

Fonte: Metal Media

---

Lothlöryen: A loucura como conceito do novo álbum
Foto:  (Hernandez "El Toro")


Capa: 
  
Ao longo da história, a loucura teve relação direta com a cultura e acontecimentos sociais marcantes, que definiram o que o mundo é hoje. É esse o conceito abordado no novo álbum “Raving Souls Society”, dos mineiros do LOTHLÖRYEN, lançado pela Shinigami Records no mês de fevereiro. E agora a banda explica todos os conceitos por trás deste tema.

“O CD todo é em torno da loucura. ‘Raving Souls Society’ é a sociedade dos loucos que, de certa forma, foram relevantes para a História ou que, pelo menos, tiveram uma vida autêntica, não presa às algemas daquilo que a sociedade prega como certo ou errado”, comenta Leko Soares, guitarrista da banda.

Algumas músicas mostram claramente essa referência, como “A Tale of Lunacy”, que fala sobre o nazismo e como um lunático pode mudar os cursos da história quando tem o poder. “Ela fala também sobre a loucura que atingiu a maior parte da população alemã, que se alienou e seguiu o Führer, da sociedade secreta Tule e a busca pelo Vrill (outra doidera da época do nazismo)”, completa o guitarrista.

Já a música “Sun of Delirious” conta sobre o Akhenaton, um faraó egípcio da 18ª dinastia que tentou implantar o monoteísmo na sociedade egípcia da época. “Só por esse fato ele já podia ser considerado um cara muito louco”.

“Temples of Sand” expõe a loucura das Cruzadas, que pôs cristãos contra muçulmanos em guerra durante mais de dois séculos, em nome de Deus que na verdade é o mesmo. “A religião é talvez a maior forma de loucura, quando leva as pessoas à alienação total. Como dizia Marx: ‘A religião é o ópio do povo’”.

Outra música do álbum que tem bem claro o tema “loucura” é “Burning Jacques”, que comenta sobre a loucura da Inquisição e a prisão e morte na fogueira de Jacques Demolay, “Ele era líder dos Templários, que amaldiçoou o Rei Felipe IV, seu ministro Guillaume de Nogaret e o papa Clemente V”, finaliza o músico.

No entanto uma única música do álbum se afasta do tema proposto, “My Old Tavern”, primeira letra escrita para o material e uma espécie de “adeus ao mundo Tolkien”, que foi sempre abordado pela banda nos dois primeiros álbuns lançados.

Tudo isso faz com que ‘Raving Souls Society’ seja o mais maduro e completo álbum do grupo até o momento.

Confira o trailer de lançamento do CD, com uma amostra de todas as músicas presentes no material:
http://www.youtube.com/watch?v=1j1X6zWmm3Y

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/leogodde
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário