sexta-feira, 3 de maio de 2013

Amazon revela título de novo álbum







RISE! Esse será o título do novo álbum da banda de symphonic metal AMAZON. 

O disco será o terceiro da carreira do grupo e está sendo produzido por uma dupla de artistas muito respeitados: Sander Gommans, membro fundador do After Forever, e Amanda Somerville, experiente vocalista com participações em bandas como Avantasia, Aina, Epica e Kamelot.

As gravações de RISE! foram concluídas no final de Março nos estúdios The Rock Station em Reuver na Holanda. O disco agora está em processo de mixagem e deverá ser lançado no início do segundo semestre.

De acordo com o guitarrista Renato Angelo, o título RISE! faz conexão com dois fatores em especial.
"O primeiro fator é a sonoridade como um todo, que está bastante robusta" explica o músico. "O segundo é o momento vivido pelo AMAZON, um momento de muito trabalho e dedicação, e que está trazendo uma grande satisfação pessoal à todos da banda. Conseguimos levar nossa música a um novo nível, estamos aprendendo muito durante esse processo de composição e gravação e já estamos colhendo alguns resultados. Por isso, o nome "RISE!" traduz bastante o espírito atual da banda." 

Entre outras novidades, no próximo domingo dia 12 de Maio o AMAZON será uma das atrações do festival "Rock Todas As Vertentes II" que rola na Estação Cultura em Campinas/SP. Os shows acontecem das 14h às 20h com entrada franca. 
Já no dia 16 de Maio, a vocalista Sabrina Todt será a entrevistada da semana no programa Rivendell New Talent da Rivendell Radio. O programa vai ao ar às 18h ao vivo no endereçowww.rivendellradio.net

SOBRE O AMAZON:

O AMAZON foi um nome bastante conhecido no início dos anos 2000. Seu primeiro álbum,Victoria Regia, foi lançado pela Hellion Records em 2005 e logo a banda ganhou as páginas de todas as principais publicações especializadas da época. Também fizeram shows de abertura para o Nightwish e Epica no Brasil e não demorou para que o AMAZON fosse considerada a maior referência do symphonic metal no país. 

Atualmente formado por Sabrina Todt (vocal e flautas), Renato Angelo (guitarra e teclados), André Pedral (baixo) e Marcos Frassão (bateria), o AMAZON ainda lançou em 2004 o DVD Ao Vivo Em São Paulo (Via Funchal) e em 2010 o segundo disco de estúdio,Nature's Last Ride. 

Mais Informações:
www.twitter.com/metalamazon
www.myspace.com/metalamazon

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
(15) 3211-1621 

Crédito Fotos: 
André Catani (Amazon)
Divulgação (Outras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário