terça-feira, 21 de maio de 2013

Rhestus – Heavy Metal (EP)


Rhestus – Heavy Metal (EP)
Independente – 2013 – Brasil


Vinte anos de luta, dois álbuns e outros materiais lançados: essa é a conta da Rhestus, que acaba de soltar esse EP, composto por cinco músicas, sendo duas ao vivo. E embora seja intitulado “Heavy Metal”, o som do quarteto de Indaial/Santa Catarina, formado por Alex "Fantasma" (vocal/guitarra), “Marcão” Diegel (bateria), Richard Schmidt (baixo/backing vocal) e Andrei Uller (guitarra/backing vocal), executa um Thrash Metal ‘old school’.
Daí é que sai a dedução deste redator de que o nome do disquinho é bem literal: Metal pesado. Porque isso ele é mesmo!
A primeira impressão, em relação às composições, é a de que fazem jus à idade e experiência da banda. São arranjos variados, ricos, bem legais mesmo. E o melhor é que cada faixa tem uma cara própria, mostrando que as variações são sempre interessantes.
A mais empolgante é “Wolves Disguised in Sheep”, pela agressividade, inspiração e pelo ótimo trabalho de guitarras (incluindo o solo). Essa já é certeza que não sai mais do repertório dos caras.
Opa, e o EP conta ainda com o making of de toda a sua produção, de forma simples e objetiva, uma boa – Marcão é um monstro das baquetas!
O que carece aqui é uma gravação mais encorpada, já que, nesse quesito, o trabalho ficou devendo, especialmente nas duas ao vivo, “Scars” e “How to Explain”. Uma pena, já que esses veteranos mereciam algo bem superior nesse aspecto.
Se foi uma opção registrá-lo dessa forma, em homenagem à sonoridade ‘old school’ na qual o grupo investe, não funcionou muito bem, mas de qualquer modo, tirando isso, o play é uma grande demonstração de boas canções, sempre bem estruturadas. Como está escrito na contracapa do envelope: “Hail Metal Warriors!”.

Nota 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário