segunda-feira, 20 de maio de 2013

Metal Media

HellLight: Disponibilizada música do novo álbum
Foto: 
Capa: 

O HELLLIGHT acaba de disponibilizar uma música de sua nova obra, o álbum 'No God Above, No Devil Below'.

Trata-se da música que dá título ao disco, segunda faixa, e como de costume leva o ouvinte a uma viagem de doze minutos pelo mais profundo Funeral Doom. Confira:


'No God above, No Devil below' será lançado mundialmente pelo selo russo Solitude Prods, mesmo que lançou o antecessor 'And Then, The Light Of Counsciousness Became Hell...'.

O novo trabalho, esperado para o início do segundo semestre, foi gravado no Hell Inc Studios com produção do vocalista e guitarrista Fabio de Paula.

Contato para shows e merchandise: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

---

EXECUTER FEST: Contagem regressiva e acesso para menores de idade!
Cartaz: 

Com pouco menos de 30 dias para a tão esperada segunda edição do EXECUTER FEST, a produção tem uma ótima notícia para os fãs com 16 anos ou mais!

O festival aceitará menores de 18 anos, desde que já tenham 16 anos completos! Todos os menores que comparecerem devem estar munidos de documento de identidade para comprovar a idade. A venda de bebidas alcóolicas só será permitida para maiores de 18 anos conforme lei Federal.

Vale lembrar que os ingressos antecipados já estão disponíveis em todos os pontos de venda e também online pela www.ticketbrasil.com.br

Para esta edição as bandas participantes serão:

Ratos de Porão
Executer
Anthares
Ação Direta
Slasher

Data e local também estão confirmados: dia 15 de junho na casa de shows One Club, Amparo. Confira abaixo a lista de todos os pontos de venda de ingresso credenciados:


Da primeira edição do 'Executer Fest' originou-se o DVD '25 Years Thrashing Heads', trabalho que será lançado pela gravadora Kill Again Records.

Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

---

PANZER FEST: Conheça a história do Festival
Cartaz: 

Para quem acha que o PANZER FEST, marcado para 15 de junho, é o primeiro evento a ser realizado pelo PANZER, a banda nos conta um pouco da história do evento e dos diversos Festivais que realizaram em outros tempos, igualmente difíceis.

Quem nos conta a história é o baterista Edson Graseffi:

"A década aqui em questão é a de 90, o modismo e a tendência de estilos dessa época iam na contramão do som do Panzer, para ser mais exato nós íamos na contra mão do que a grande maioria ovacionava. Sendo assim nos tornamos uma banda "fora de moda", até pelo fato de misturarmos a sonoridade do Black Sabbath em nossa música, coisa inadmissível pra época. Mas mesmo tínhamos um publico cativo e fiel, que, como nós, odiava as banda de Metal Melódico, muito fortes na época.

Sendo assim, os espaços de shows tanto em festivais e casas noturnas de maior porte acabavam passando longe do Panzer.

E de show em show nos bares pequenos nós resolvemos encarar a situação e abrir nossas próprias portas, sendo assim, lá fomos atrás de locais adequados para festivais de maior porte, bancados apenas... Por nós mesmos.

Naquela época havia um local em SP, muito conhecido pelo espaço que abria para eventos de Heavy Metal, que, claro, o Panzer não participava, pelos motivos que já expliquei lá em cima. Esse local era a Casa de Cultura do Ipiranga.

Local amplo, com bom palco e de fácil acesso para a galera, teve seu organizador, um cara da secretaria de cultura de SP abrindo suas portas para nós. E, timidamente, nós começamos a planejar nossos eventos ali. E, assim, realizamos os festivais organizados pelo Panzer, muitas vezes custeados pelo Panzer e bandas convidadas. Claro que nós não convidávamos as bandas do momento e sim os excluídos da moda como nós, ali levamos para tocar com a gente, Rathazana (SP) , Stupid Vision (Jundiai), Berith (SP), Chasing Fear (SP), Syndrome (SC) , Cruelty Master(SP) entre varias outras.

Esses festivais variavam de nome, com edições chamadas de Atitude Metal Fest e SP Thrashers (esse mais voltado ao Thrash Metal).

E, a partir do primeiro, a coisa começou a "pegar fogo", a galera comparecia em peso, sempre com publico médio de mil pessoas, mesmo com bandas gringas tocando na mesma data e horário. Juntamente com isso, começou acontecer algo que era um termômetro da coisa toda. Era possível ver alguns nomes "famosinhos" da cena circulando pelo backstage, ou seja, os fests do Panzer tinham virado algo legal de se ir.

Só que infelizmente nós vivemos no Brasil e a coordenação desse local acabou mudando, sendo assumida pelo irmão do cantor piada Arrigo Barnabé... Esse figura então acabou com todo o lance que vinha dando certo e acontecendo regularmente, alegando que "Rock quebrava banheiro".

Sendo assim, todo espaço aberto pelo Panzer para seu próprio festival terminou e a Casa de Cultura desapareceu de nossa cena, sendo destinada a eventos de MPB e teatro.

O Panzer seguiu sua trajetória até seu fim em 2003 como todos sabem.

Enfim, 10 anos depois aqui estamos nós de volta, e aqui estamos nós com nosso festival novamente, que pretende abrir as portas para muitas bandas do underground brasileiro. Mas como no passado, dependemos de publico. O artista em geral depende de publico para que sua carreira aconteça. Naquela época o publico Headbanger comparecia em peso e tornava a coisa viva, as fotos são prova disso. E hoje não é diferente! Então tire sua bunda da cadeira, coloque o visual, chame seus amigos e compareça ao Panzer Fest e em todos os outros eventos de bandas nacionais que fazem um trabalho profissional, você vai se surpreender com o que vai ver e vai escrever a história junto com todos nós. "

O evento acontecerá no dia 15 de junho na casa de shows Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82), com a bilheteria abrindo as 18h00 e o primeiro show marcado para exatamente as 20h00.

Confira um pouco sobre as bandas que estarão no evento:

PANZER: Surgido no começo dos anos 90, hoje contabilizando 22 anos de carreira, a banda é considerada uma das principais nacionais de Thrash Metal da década de 90, contando com uma vasta discografia, a banda retomou as atividades em 2012 com o single Rising e o aclamado EP 'Brazilian Threat'.

NERVOCHAOS: É atualmente um dos maiores nomes do Heavy Metal no Brasil. A banda tem em sua discografia cinco discos de estúdio, um ao vivo e prepara o primeiro DVD, gravado na Europa. Em processo de expansão mundial, a banda tem em sua carreira turnês pela América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa.

WOSLOM: Com o lançamento de seu debut 'Time To Rise', o grupo paulista se tornou um dos nomes mais queridos dos headbangers brasileiros, com shows extremamente energéticos levando a banda para as terras europeias durante turnê em 2012. A trupe se prepara para lançar o próximo disco, 'Evolustruction', e terá no PANZER FEST uma das primeiras oportunidades de apresentar o novo material ao vivo.

FORKA: Existente há 10 anos, a banda acumula três álbuns Feel Your Suicide (2006), Enough (2010) e o mais recente, Black Ocean, lançado em 2013. Com 12 faixas, o novo disco traz uma sonoridade agressiva, mas com a maturidade adquirida com os anos de experiência.

COMMAND6: Com pouco mais de quatro anos, a banda paulistana acaba de lançar o segundo disco, intitulado "Black Flag". O álbum pode ser baixado no site oficial da banda (www.command6.com.br).

SERVIÇO:

Panzer Fest
Cine Joia - Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade - www.cinejoia.tv
Sábado, 15 de junho
Abertura da bilheteria: 18h
Abertura da casa: 19h
Horário previsto do primeiro show: 20h
Horário previsto do último show: 0h40
Bandas: Panzer, NervoChaos, Woslom, Command6 e Forka
Valores: R$ 25,00 (preço único)

Locais de venda de ingressos:

- www.facebook.com/cinejoia na aba "Compre seu Ingresso" e www.cinejoia.tv/ingressos

- Cine Joia: Praça Carlos Gomes, 82 (segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, e durante o final de semana, a bilheteria só abre em dia de show, 1h antes da abertura oficial da casa).

- Loja X5: Rua Teodoro Sampaio, 825 - Pinheiros- fone: (11) 3060-6100

- Die Hard Records: Galeria do Rock, Av. S. João, 439 - 2 and - lj 312 - Centro, São Paulo/SP - (11) 3331-3978

Fonte: Metal Media

---

Hibria: Novo videoclipe está disponível!
Imagem: 

Depois de deixar os fãs ansiosos com o teaser lançado semana passada, o HIBRIA disponibiliza o tão aguardado novo videoclipe!


'Silence Will Make You Suffer' contou com a direção de Luís Mário Fontoura, direção fotográfica de Lívia Santos, direção de arte de Ana Musa e montagem e finalização por Denise Marchi.

O álbum, que terá seu título divulgado em poucos dias, será lançado no Brasil pela Voice Music, no dia 13 de julho. No Japão, o trabalho sairá pela King Records no dia 26 de junho.

O material foi gravado nos estúdios Hibria Studios e Cidade Baixa sob a produção de Renato Osorio, também guitarrista do grupo. A mixagem ficou por conta de outro músico da casa, Benhur Lima e a masterização feita pelo norte-americano Mike Couzzi.

Contato para shows: hibria@hibria.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário