domingo, 19 de maio de 2013

Khrophus - Eyes of Madness


Khrophus - Eyes of Madness
Brutal Records – 2013 – Brasil


Vinte anos promovendo brutalidade não é para qualquer um.  Em seu terceiro ‘full length’, a Khropus mostra que, ao contrário de muita banda que amacia o som com o passar do tempo, permanece fiel ao Death Metal brutal que sempre executou. Aliás, brutal e técnico! Deeds of Flesh, Cryptopy e Dying Fetus que se cuidem!
A produção, assim como no CD anterior, “Presages”, permanece muito boa e clara, um requisito que merece um maior cuidado para que se possa contemplar as passagens muitas vezes complexas do trio, formado por Carlos Fernandes (bateria), Adriano Ribeiro (guitarra) e Alex Pazetto (baixo/vocal).
Peso? Tem muito! Velocidade? A todo momento! Mas com constantes mudanças de ritmo, característica do estilo dos catarinenses.
Nem dá pra dizer qual ou quais são as melhores músicas do disco, já que todas estão bem niveladas. O que dá para dizer é que, mesmo com um álbum tão homogêneo, as dez faixas não caem na mesmice em nenhum momento.
Foram citados os medalhões Deeds of Flesh, Cryptopy e Dying Fetus aí em cima, e o leitor pode pensar que é um exagero a comparação. Talvez a sonoridade não seja tão intrincada como a deles, ou melhor, a Khrophus tem seu próprio nível de complexidade, mas é bom explicar que sim, os brasileiros fazem um som de altíssimo nível, como o dos três grupos gringos. O que acontece é que ele não tem a visibilidade necessária e merecida... ainda. Porém, caminham a largos passos para isso!
E se os caras comemoram vinte anos de banda com esse vigor, imaginem o estrago quando chegarem aos trinta! Inspiração e energia, pelo visto, certamente não faltarão.

Nota 8,5



Nenhum comentário:

Postar um comentário