quinta-feira, 30 de maio de 2013

Might Execution – A New Beginning (demo)

Might Execution – A New Beginning (demo)
Independente – 2012 - Brasil



A introdução é meio bizarra, inspirada, segundo o release da banda, no mangá Saint Seya. Uns trovões e teclados pra dar clima de suspense são basicamente os elementos da composição. Mas depois, a coisa deslancha com um Thrash/Death Metal nas quatro faixas seguintes, com um detalhe: elas contam com um trabalho de guitarra que se sobressai na demo, gravada em 2010 e lançada oficialmente dois anos mais tarde. Haja melodias, solos, bons riffs e velocidade nas seis cordas!
A Might Execution puxa para um vocal meio Black oitentista, mas o som é aquele mencionado aí em cima. E os caras tocam com garra, com algumas variações nos andamentos, mas quase sempre priorizando a velocidade à la Slayer. As guitarras – mais uma vez é preciso mencionar – se destacam no trabalho, com uma criatividade que chama a atenção.
Mas o baixo e (principalmente) a bateria também fazem bonito. As músicas são relativamente longas (a menor tem quase cinco minutos e a maior tem sete). O que pegou foi a produção, que meio que ficou devendo. Merecia um acabamento melhor.
A banda, surgida em 2008, passou por diversas formações, mas continua firme. Torçamos para que nos futuros registros estejam ainda mais afiados e com uma gravação de melhor qualidade. Baixem a demo gratuitamente.

Nota 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário