quinta-feira, 16 de maio de 2013

Immolated - Eradication’s Inception (EP)


Immolated - Eradication’s Inception (EP)
Independente – 2013 – Brasil


Após uma introdução “pra dar clima” – parece trilha sonora de trailer de filme -, o EP descarrega todos os demônios através de um Death Metal/Gore duríssimo e muito bem executado. São três faixas curtas (sem a intro), mas devastadoras!
Os paulistanos sabem fazer barulho e capricham nos arranjos das composições, de modo que não há momentos que não empolguem. E talvez pelo fato de serem, como já dito, tão curtas – a maior, “From Depths of Mind”, não chega a dois minutos – elas não soam nenhum pouco cansativas.
Os bons riffs, casados com a bateria eficiente, dão o tom perfeito para a destruição do cômodo onde o ouvinte se encontra. E o vocal é um show à parte, totalmente “pigzístico” (pig squeal) e claro, indecifrável. Parabéns para as gargantas dos senhores  Rodolfo Menezes e Ivan Ribeir, também reponsáveis respectivamente pelo baixo e pela guitarra – completam o time Marcelo Alves (guitarra) e Lucas Sousa (bateria).
Curioso aquele efeito de subwoolfer aplicado em dados momentos da faixa “Extinct By The Creed” (e na introdução também).
O ponto baixo (mas não muito) fica por conta da gravação do material, que compromete um pouco o resultado final do registro. Embora todos os instrumentos estejam estejam perfeitamente audíveis, falta peso aqui.
Mas isso acaba ficando em segudo plano diante da competência do conjunto paulistano, que já conta com a demo “Pleasure of Flesh” (2006) nas costas. Algo me diz que ainda ouviremos falar bastante desses caras no underground.

Nota 7,5

2 comentários: