quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Hellarise – Funcional Disorder

Hellarise – Funcional Disorder
Independente – 2013 - Brasil


Já impressiona a potência dos bumbos desde o início do EP, na faixa “More Mindless Violence”. E o peso emanado por todo o registro é outra marca bem profunda. Aliás, é uma característica da Hellarise, que manda ver num Thrash/Heavy/Death preciso.
Após mudanças significativas de formação, o quarteto deixou de ser completamente feminino e se estabilizou com um time misto: conta hoje com as fundadoras Mirella Max (guitarra – antiga baterista do grupo) e Flávia Morniëtári (vocal), além dos novatos Kito Vallim (baixo) e Felippe Max (bateria). E o resultado das mudanças não alterou em nada a qualidade das músicas da Hellarise. Pelo contrário, parece que o negócio ganhou ainda mais qualidade!
São cinco faixas pesadíssimas, cadenciadas e bem trabalhadas, com um vocal amedrontador e bons arranjos. Ficou tão difícil de destacar alguma que fui “obrigado” a ouvir tudo novamente, uma tarefa realizada com muito prazer.
Mas nem assim deu certo. Cada composição está em um patamar muito alto. Todas merecem uma boa conferida. Apenas dá pra dizer que a última, “Rest In Pieces (Good Old Feeling)”, é a mais agressiva.
Para o peso dos bumbos e da guitarra ser mencionado, é devido a um fator crucial chamado gravação. E ela está excelente. Que parede sonora! Experimente ouvir isso em alto volume sem ser arremessado para longe. Um desafio que vale a pena tentar.
Como já dito, a Hellarise está em plena forma e permanece entre os grandes do underground nacional. Que o ‘debut’ não demore!

Nota 8,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário