sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

King Fear – Frostbite

King Fear – Frostbite
Quality Steel Records/Shinigami Records – 2013 - Alemanha



Esqueça o Black Metal tradicional um instante, especificamente aquele quase sempre guiado por uma velocidade (maravilhosamente) desenfreada. A King Fear apresenta algo um pouco mais modernoso e bem mais cadenciado, sem apelar para teclados, orquestrações e vocais femininos.
A banda, que mal saiu das fraldas (surgida em 2011), já coloca à disposição um ‘debut’ de gente grande e a Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) o lança no Brasil. Fica a dica!
Pois bem, como dito, as faixas em sua maioria são lentas (não, pera - com exceções) e extremamente bem estruturadas. Serem empolgantes (demais) é só uma consequência, já que todas são executadas de maneira soberba e criativa.
Falei em exceção? Escute a ultraveloz e brutal “Empires Aloft”, mas cuidado para não ser atirado contra a parede com o impacto da música. Além dela, a que fecha o álbum, “Re-Conquering the Useless”, também é uma obra e tanto, talvez a mais trabalhada do trio, formado por BoneInn (bateria), Mål Dæth (guitarra/baixo) e Nachtgarm (vocal).
Outro destaque vai para a ótima “The Wickedest Man”, marcada pelos bumbos duplos infernais (ops) do baterista e com uma cara bem Death Metal (exceto pelo vocal tipicamente Black do cantor).
E vale mencionar que o disco traz como bônus o primeiro registro, o EP que dá nome ao conjunto. A qualidade aqui já mostrava que os caras eram uma promessa. Que petardo lindo, e com as características já mencionadas, que trouxeram para o ‘full’!
O visual clean do encarte dá um charme no material e certamente agrega valor ao registro (sem piadinhas com o tal “Rei do Camarote”). Brilhante, sai um pouco do óbvio e promete arrebanhar muitos fãs de Black Metal em curto período de tempo. Merecido. Vai pra lista dos bons de 2013.

Nota 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário