sábado, 7 de dezembro de 2013

Hybreed Chaos - Dying Dogma - EP

Hybreed Chaos - Dying Dogma - EP
PRC Music/Shinigami Records – 2013 – Canadá


Cada vez mais bandas recém surgidas soltam registros de estreia espetaculares! Como pode? Está aqui a Hybreed Chaos para exemplificar isso! Se é algo furioso em forma de Death Metal o que procura, cuidado com o tranco aqui! E vale lembrar que o disquinho saiu pela PRC Music e que está sendo distribuído no Brasil pela competente Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br).
E quando a palavra “furioso” foi usada, não soou exagerado: o som dos caras, embora não seja muito veloz, é de uma brutalidade espantosa. E talvez o mais impactante seja o peso sobrenatural da guitarra de François Dextradeur.
Aliás, já que entramos nesse mérito, é preciso destacar: que produção caprichada tem esse EP! A bateria também é um tormento para os ouvidos (no bom sentido, claro), muito bem timbrada. O baixão tá lá, marcando presença e dando “sustança” ao material. Uma dica? Experimente ouvir isso com volume lá em cima para sentir a terra tremer.
E o vômito do vocalista François Toutée dá medo! Belíssimo gutural!
No geral, junto com a violência das músicas, há espaço no disco para um certo ‘groovie’, que deixou todas tinindo!
Uma ótima surpresa no underground, o pessoal da Hybreed Chaos prova que surgiu pra marcar território na música extrema mundial. E começaram com um belo murro na cara, usando soco inglês. Digo aqui: “imperdível”, é não é força do hábito.

Nota 9,0


Nenhum comentário:

Postar um comentário