terça-feira, 3 de junho de 2014

Metal Media

Vetor: Novo guitarrista é anunciado oficialmente

Imagem: 




Depois do desligamento do músico Luciano Gavioli, agora é hora do VETOR anunciar seu substituto.



Após alguns testes, ensaios e laboratórios, quem assume o posto é o experiente guitarrista Pedro Bueno, dono de um curriculum invejável na cena da Baixada Santista, tendo tocado em bandas como Desecration, Violent Vision, Divine Flesh, Raised Fist Again e mais recentemente o aclamado Impetuous.



Dono de um estilo agressivo de tocar, com solos técnicos e melódicos e com grande conhecimento musical, Pedro Bueno juntamente com Ricardo Lima estarão à frente das guitarras do VETOR para finalizar o tão aguardado debut CD “Chaos Before The End” que está em fase de gravação.



“O nome do Pedro foi quase uma escolha natural, pois tem o estilo que buscamos, um cara com uma palhetada poderosa, com um curriculum de bandas que dispensa comentários, além de ter sido muito bem referenciado por amigos e parceiros do VETOR, os fãs de METAL em todas as suas formas podem esperar muita agressividade com o que vem pela frente em termos de novas composições, pois a banda esta com a motivação lá em cima!” conclui o vocalista Eduardo Junior.



O VETOR recentemente liberou uma nova série de vídeos acompanhando a gravação, confira:






Ouça uma música:






Sites relacionados:






Fonte: Metal Media



---



NervoChaos: Partindo para a turnê europeia com Centurian

Foto: 

Cartaz: 

Capa: 




E lá se vai o tanque de guerra Death Metal para Europa novamente. Nesta semana o NERVOCHAOS parte para mais uma de suas incontáveis turnês. Sempre representando o Brasil com muito trabalho, respeito e honra!



E desta vez o NERVOCHAOS estará muito bem acompanhado, a banda divide a turnê com os holandeses do CENTURIAN. Para completar o cast fixo, os também brasileiros do Warcursed estão confirmados. Confira as datas:



Recentemente o NERVOCHAOS também disponibilizou dois videoclipes com imagens ao vivo para as músicas ‘Total Satan’ e ‘Pazuzu is Here’, ambas do clássico nacional ‘Battalions Of Hate’, confira:









Lembrando que a banda também apresentou a capa de seu sexto álbum, ‘The Art Of Vengeance’. A arte ficou a cargo de Marco Donida, que também é músico das bandas Matanza, Hellsakura e Enterro. O trabalho será lançado nos próximos dias.



Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com



Sites Relacionados:





Fonte: Metal Media



---



Oligarquia: Novo site e álbum completo para audição

Foto: 

Capa: 




A instituição do Death Metal brasileiro, OLIGARQUIA, está com um site totalmente renovado, e para comemorar ainda disponibilizou seu mais recente álbum ‘Distilling Hatred’ para audição gratuita no Soundcloud.



Quem quiser conhecer o novo site, repleto dos quase 25 anos de história da banda, visite:






Para ouvir o disco ‘Distilling Hatred’ por completo, visite:






A banda prepara um novo lançamento e em breve nos apresentará mais informações sobre o trabalho.



Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br



Sites Relacionados:






Fonte: Metal Media



---



Distraught: Confira música lançada apenas no Japão

Foto: 

Capa: 

Cartaz: 




O DISTRAUGHT acaba de dar um presente para os fãs de seu Thrash Metal deste lado do oceano. A banda acaba de liberar uma música antes apenas disponível na versão japonesa de ‘Unnatural Display Of Art’.



distraught_unnatural_jp



A música é ‘N.T.S.’ (Nothing To Say), que na verdade saiu como faixa fixa do álbum ‘Nervous System’, mas que aqui ganhou uma versão turbinada. Confira:






Recentemente o DISTRAUGHT confirmou um novo show em São Paulo, depois de sete anos afastado da capital paulista. O grupo gaúcho dividirá o palco com os não menos lendários brasileiros do VULCANO e os suíços do CORONER.



O show será no dia 14 de setembro, no Clash Club. Mais informações podem ser encontradas no link: www.famenterprises.com



Também recentemente a banda disponibilizou um novo lyric video. A música escolhida para o trabalho foi ‘Psycho Terror Class’ do mais recente trabalho: ‘The Human Negligence is Repugnant’, confira:






Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com



Sites relacionados:






Fonte: Metal Media



---



Tellus Terror: Ouça agora a segunda música disponibilizada

Foto: 

Capa: 




Seguindo nos preparativos finais para o lançamento de ‘EZ Life DV8’, álbum de estreia do grupo, o TELLUS TERROR libera a segunda música do CD para audição: “Civil Carnage”:






Desde que anunciou a gravação do álbum e mostrou mais sobre a identidade visual da banda, muito tem sido especulado acerca do álbum. Por conta disto, o TELLUS TERROR confiou a um dos mais respeitados nomes da mídia especializada, Marcos Garcia (editor do site Metal Samsara), a primeira impressão de ‘EZ Life DV8’ como um todo. Segundo as palavras do renomado editor, “eles não se restringem às barreiras estilísticas que muitos preferem respeitar e enrijecer. A fusão, no entanto, é saudável, apontando uma direção nova para o futuro” que continua e lembra o leitor de que país está vindo essa iniciativa:



“Óbvio que “EZ Life DV8? não é um disco de fácil assimilação, longe disso, leva uma duas audições para se compreender a complexidade e completitude musical do sexteto. (…) Pode parecer que o Pai Marcão aqui está exagerando, mas se o tempo fizer justiça, pode ser que estejamos vendo nascer um novo “To Mega Therion” ou “Into the Pandemonium” em termos de ousadia e criatividade, algo muito à frente de seu próprio tempo. E aqui no Brasil!”.



Para ler a resenha completa, com muito mais detalhes, opiniões e inclusive um faixa-a-faixa, visite: http://metalsamsara.blogspot.com/2014/05/resenha-tellus-terror-ez-life-dv8-cd.html



“Civil Carnage” não é a primeira música liberada pela banda, que também já divulgou um lyric vídeo para a faixa “Endtime Panorama”. Assista:






‘EZ Life DV8’ teve toda a gravação do CD feita no Brasil, nos estúdios Visom Digital Brazil e AM Studio, ambos no Rio de janeiro. A produção deste lado do oceano ficou por conta de Felipe Borges, TELLUS TERROR e Fernando Campos.



Já na Europa, os suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Soilwork, Opeth, Sabaton, Rotting Christ, Septic Flesh), cuidaram da mixagem e masterização de ‘EZ Life DV8’. Pat Power (baterista do Dream Evil e engenheiro de som do Dimmu Borgir, The Haunted, Firewind, Susperia, entre outros) cuidou dos ‘click corrections’ da bateria.



A capa e todo o encarte ficou por conta do grego Seth Siro Anton que já trabalhou com nomes como Nile, Paradise Lost, Moonspell, Kamelot, Soilwork, Job For A Cowboy, Exodus, Vader, Rotting Christ, entre outros.






Sites relacionados:






Fonte: Metal Media



---



King Bird: Comentando a gravação do novo álbum

Foto: 

Cartaz: 



Depois de anunciar o novo vocalista, Ton Cremon, o KING BIRD agora confirma que já está a todo vapor gravando o sucessor direto do aclamado ‘Sunshine’, de 2008.



O álbum está sendo produzido por Henrique Baboom, mesmo produtor do EP ‘Beyond The Rainbow’, lançado em 2012.



Para gravação, o Pássaro Rei percorre os estúdios WSTF Estúdio e Audioplace.



O guitarrista Silvio Lopes, comenta um pouco de como estão as gravações:



“Já estamos com 90% da produção instrumental terminada, agora vamos começar a produção dos vocais com Ton a frente do microfone. Trabalhamos muito na qualidade tanto da captação quanto execução de cada instrumento com o Henrique Baboom e até o momento a qualidade geral do projeto tem nos surpreendido.”



Lembrando que a estreia da nova formação do KING BIRD já tem data para acontecer: dia 28 de junho, no SESC Belenzinho.



Em breve o grupo apresentará mais detalhes não apenas do novo álbum, mas tudo sobre o show de estreia com valores de ingressos e horário.






Sites Relacionados:





Fonte: Metal Media



Nenhum comentário:

Postar um comentário