sábado, 7 de junho de 2014

South Legion - From the Spilled Blood

South Legion - From the Spilled Blood
Cianeto Discos – 2014 - Brasil


Alguém viu meu queixo por aí? Ele caiu quando estava ouvindo esse disco e agora não o encontro. De cara, pode-se afirmar que o Black/Death Metal da South Legion é impressionante! Direto da boa cena do Rio Grande do Sul, claro! Melhor estréia, impossível!
Essa atrocidade é formada por somente dois indivíduos, Christopher Abel (vocal/guitarra) e Wildy Souza (bateria/percussão). Aliás, convenhamos, é um monstro esse baterista, que mói seu instrumento com ‘blast beats’ e uns bumbos duplos implacáveis! Em alguns momentos, nem parece um humano tocando.
As introduções na base de violão, como nas duas primeiras músicas “La Pampa” e “Do Verde Se Fez Vermelho”, são curiosas, pois o que vem na sequência é o extremo oposto da calmaria. Um belo contraste, diga-se de passagem. Aliás, essa última é, como o título entrega, cantada em português.
Aliados à brutalidade, os riffs bem diversificados, que vão dos mais graves às melodias típicas do Black com naturalidade, enriquecem, e muito, o material. Até uma ou outra paradinha acústica fez a diferença aqui, incrível.
Qualidade da gravação muito boa para o estilo da dupla, que desenvolve as composições com uma maestria espantosa. Os quase 45 minutos do CD passam como é a essência do disco: muito rápido.
A sonoridade nem é tão original assim – há elementos da cultura local (refletidos nas letras inclusive) usados de forma comedida, nada escandaloso -, mas é tão verdadeiro e feito com tanta garra e fúria, que “From the Spilled Blood” precisa estar entre os destaques de 2014. Já adicionei à minha lista, e você?

Nota 8,5
https://www.facebook.com/SouthLegion
http://www.southlegion.com/
http://www.reverbnation.com/southlegion
https://twitter.com/SouthLegion
https://www.youtube.com/user/SouthLegion



Um comentário: